Embalagem ecológica substitui plástico no armazenamento de alimentos

14/03/2019

Imagem - Keep Eco. Foto: divulgação/ facebook.com/keep.eco

Keep Eco. Foto: divulgação/ facebook.com/keep.eco

Inspirados em manter uma relação com o planeta que não seja descartável, o casal brasileiro Carla Viero e Lucas Costa trouxe para o país uma embalagem ecológica que serve como substituto do plástico filme e do papel alumínio no armazenamento de alimentos: o Keep.  

"Depois de uma viagem que mudou o curso da nossa vida, retornamos com toda a energia intencionada em empreender. Mas não em uma coisa qualquer, queríamos algo que fosse bom para as pessoas, bom para o planeta e estivesse sintonizado com o nosso estilo de vida mais sustentável", contam em seu site oficial.

Foi aí que o casal criou a marca Keep Eco, responsável por produzir a embalagem Keep e levar à casa das pessoas uma alternativa ao plástico de todo dia para armazenar alimentos. Feito de tecido 100% algodão, cera de abelha ou cera de carnaúba - na versão vegana - resina de árvore e óleo de coco, o produto é produzido artesanalmente pelo casal, que testou muitas vezes a “receita” até chegar ao conceito desejado. “Depois de tantas tentativas, adaptações, erros e acertos, o produto ficou tão bom que pensamos em fazer dele um negócio e dar acesso a esse utensílio tão maravilhoso para mais pessoas”, conta Carla em entrevista ao portal Ciclo Vivo.

Com duração de cerca de 1 ano, o produto é lavável, reutilizável e compostável. Sua higienização é bastante simples, sendo necessário apenas um pano úmido para limpar a lâmina e deixar secar à sombra. Fabricado nos tamanhos P, M, G e GG, é  maleável e aderente, podendo ser utilizando para guardar frutas, legumes, cobrir potes e até mesmo embalar sabonetes durante uma viagem.  É vendido separadamente ou em kits por meio do site e da página do Facebook.

Para o casal, o principal benefício do Keep é a substituição do uso de plásticos - considerado grande vilão do meio ambiente - e o reforço do conceito de reuso. Além disso, a embalagem também é parte do movimento internacional Besswax Food Wrap Movement, que tem como objetivo reduzir a quantidade de plástico descartado no planeta. "Ao desenvolver a ideia no Brasil, queremos que o produto possa contribuir com a redução do impacto do plástico no nosso país”, afirma Carla.

 

Fontes: Keep EcoCiclo VivoHypeness

Texto produzido em 03/12/2018

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados