27 de Outubro de 2021,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Pioneira em reciclagem com base na captação de gases no país, a Indústria Fox anunciou recentemente que atingiu a marca de 1 milhão de refrigeradores coletados e reciclados no Brasil.
Ainda segundo a equipe da empresa, o trabalho evitou a emissão de milhões de toneladas de gases CFCs (clorofluorcarbonetos) na atmosfera e contribuiu de forma exemplar para a sustentabilidade do planeta.
Importante lembrar que a circulação desses gases compromete a proteção natural da Terra contra os efeitos da radiação ultravioleta e tem papel fundamental nas mudanças climáticas.
“Cada refrigerador reciclado evita a liberação de uma quantidade de gases equivalente a um carro emitindo CO2 na atmosfera pelo período de um ano. Aqui na Indústria Fox temos a tecnologia mais avançada para a reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos”, conta Marcelo Souza, CEO da companhia.
Instalada na cidade Cabreúva, interior de São Paulo, a empresa foi idealizada para operar a primeira fábrica de produção de refrigeradores do continente no contexto da logística reversa.
Além disso, a Fox é referência em reciclagem de plástico e conta com um setor voltado para esse processo que utiliza o mínimo de água possível.
Também é a única brasileira certificada pelas normas 15833 e 16156. “Ser a única empresa brasileira certificada nessas duas normas é um grande prazer e mostra que a nossa preocupação está na economia circular para além do uso correto dos recursos naturais”, comemora Marcelo.
Em 2020, a companhia complementou o seu portfólio de serviços com soluções de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos.
Os produtos podem ser adquiridos por preços muito abaixo do mercado na TudoBônus, e-commerce da própria organização.
“Essas e outras ações nos deixam entusiasmados para dar os próximos passos. Esses 11 anos de história nos prepararam para desenvolver novas iniciativas e gerar um impacto positivo ainda maior no ecossistema ambiental, social e corporativo”, completa o executivo.
Texto produzido em 27/10/2021
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos