14 de Novembro de 2024,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Após duas edições em Florianópolis, a capital de São Paulo recebe pela primeira vez o ESG Summit Brazil, que a cada ano se consolida como um dos principais encontros de lideranças sobre sustentabilidade.
Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, o evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro no Tivoli Mofarrej, tradicional hotel da região central da capital.
A programação inclui uma série de painéis estratégicos e discussões multissetoriais que buscam consolidar nosso país como protagonista nas questões de sustentabilidade.
Entre os temas abordados, estão a integração de políticas públicas, as parcerias com o setor privado e as inovações necessárias para nos transformar em referência no campo da sustentabilidade.
De acordo com a organização, a expectativa é reunir cerca de 100 convidados que vão discutir as oportunidades e desafios brasileiros da agenda ESG (ambiental, social e de governança).
Nomes como Stella Brant, Vice-Presidente de Marketing e Sustentabilidade da Afya, Renata Ruggiero Moraes, Diretora Presidente do Instituto CCR, Fernando Careli, Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero América Latina, Daniel Buarque, PHD em Relações Internacionais, e Isabel Sobral, Diretora de ESG e Negócios Sustentáveis já confirmaram presença.
Segundo Lucas Martins, CEO da WVN e anfitrião do ESG Summit, o Brasil possui características especiais para se transformar em uma referência global.
“Temos uma chance única de assumir um protagonismo na nova economia sustentável. Para isso, precisamos unificar a agenda do país, integrando o primeiro, segundo e terceiro setores”, avalia Martins.
Saiba como a reciclagem ajuda a conter a crise climática e o aquecimento global
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025