Recicla Sampa - Estudantes de SP plantam dez mil árvores da Mata Atlântica
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Estudantes de SP plantam dez mil árvores da Mata Atlântica

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Iniciativa com alunos das escolas municipais acontece nos jardins dos CEUs. Foto: Divulgação / ONG Formigas de Embaúba

Mais de quatro mil estudantes da rede municipal de ensino da capital paulista plantaram quase dez mil árvores de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica nos jardins dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade. 

O trabalho é fruto do programa desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a ONG Formigas de Embaúba, e promoveu também formações online com profissionais da educação das instituições.  

Batizada de ação Mata Atlântica nas Escolas, a iniciativa ocorre em duas frentes: na formação continuada para professores das EMEIs e no plantio de miniflorestas nas escolas.

Os estudantes participam de vivências ao ar livre ao longo de um semestre com atividades que vão desde o preparo do solo, passam pelo plantio e terminam no cuidado diário das árvores.

É um programa pedagógico que capacita professores e sensibiliza estudantes para os temas da regeneração de ecossistemas e das mudanças climáticas”, explica em nota o site da Prefeitura. 

Neste ano, além dos CEUs, também serão contempladas com miniflorestas da Mata Atlântica instituições que tenham espaços reduzidos, mas com potencial para o desenvolvimento de áreas verdes. 

Cofundador da Formigas de Embaúba, Rafael Ribeiro acredita que a ação contribui para a criação, fortalecimento e multiplicação de redes de cuidados com o meio ambiente.

“Levamos restauração ecológica para dentro das escolas públicas e contribuímos com a formação das gerações que podem fazer parte da regeneração do planeta”, diz Rafael.


Últimas

Notícias

Lixo asiático chega a praia brasileira e preocupa ambientalistas

Professor da USP aponta descarte irregular de navios como responsável pela poluição

14/02/2025
Notícias

Prefeitura alerta sobre impacto do lixo na cidade de SP

Conteúdo destaca como resíduos mal descartados causam uma série de problemas

13/02/2025
Notícias

Setor de reciclagem no Brasil cobra governo federal por publicação de decretos

Legislação sobre papel e plástico segue pendente e gera preocupação em ambientalistas

12/02/2025
Dicas de Reciclagem

Evite comprar alimentos embalados em isopor e filme plástico

Materiais têm baixa reciclabilidade em SP e quase sempre acabam nos aterros

11/02/2025