30 de Maio de 2022,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Alunos da E.M Prof. Luiz David Sobrinho e seus familiares participaram de um trabalho de conscientização ambiental promovido pela Prefeitura de São Paulo e transformaram lixo reciclável em brinquedos na zona norte da cidade.
Parte do programa Mais Educação São Paulo, os projetos Reciclando e Aprendendo e Reciclando a Matemática promoveram o reaproveitamento dos resíduos de forma lúdica e deram aos estudantes a oportunidade de explorar a criatividade e entender a importância de reduzir a quantidade de lixo.
No Reciclando e Aprendendo, o foco é a produção de brinquedos a partir do lixo reciclável.
No Reciclando a Matemática, a garotada criou jogos matemáticos com os resíduos.
Participaram cerca de 60 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e as aulas temáticas estão previstas para continuarem em andamento durante o ano.
Os materiais recicláveis utilizados nas atividades foram levados pelos estudantes e pelos professores: garrafa pet, papelão, tetrapack, caixa de sabão em pó, potes de amaciante, entre outros.
De acordo com a equipe responsável pela iniciativa, a proposta foi unir sustentabilidade com combate à evasão escolar, que cresceu muito devido às restrições impostas pela pandemia.
“Eles estão aprendendo novos hábitos de conservação, sustentabilidade, a dividir com o amigo e a partilhar o que amigo não tem. Tem sido bem gratificante”, comemora Daniela Fonseca, professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
“Nossas crianças e jovens devem entender essa responsabilidade de guardar, reciclar e ressignificar os itens que podem ser transformados”, completa Daniela.
Texto produzido em 30/5/2022
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo