Iniciativa coleta e recicla brinquedos gratuitamente

14/09/2021

Imagem - Boneca quebrada. Foto: Oksana Akhtanina / Shutterstock.com

Boneca quebrada. Foto: Oksana Akhtanina / Shutterstock.com

Preocupada com o impacto ambiental do lixo plástico, a Hasbro em parceria com a TerraCycle conta com um Programa Nacional para coletar e reciclar brinquedos quebrados ou sem condições de uso.

Os brinquedos coletados são separados, lavados e ganham forma para serem transformados em uma matéria prima chamada Pellet, que é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos de parque, lixeiras e vasos de flores.

Como forma de incentivar ainda mais as pessoas a participarem da ideia, a TerraCyle doará R$ 0,10 para uma instituição parceira para cada 100 gramas de resíduo enviado.

Motivos para reciclar os seus brinquedos não faltam. Então, o que está esperando? Bora reciclar!

Como Participar

O primeiro passo é juntar os brinquedos sem condições de uso e suas respectivas embalagens, caso você tenha guardado. Procure enviar remessas grandes para compensar a pegada de carbono. Lembre-se, entretanto, de respeitar o limite de 30kg.

Coloque os resíduos em uma caixa de papelão, sem logo de empresas e de preferência reutilizada. Em seguida, vá no site da TerraCycle, solicite e imprima uma etiqueta pré-paga. Feche a caixa e cole essa etiqueta. Agora, é só entregar a remessa em qualquer agência própria dos Correios.

Apesar de idealizado pela Hasbro, o projeto aceitos brinquedos de qualquer outra marca. É importante lembrar que não é necessário lavar os objetos, mas é preciso retirar as pilhas.

As pilhas são recicladas pela Green Eletron, uma empresa parceira da Hasbro. Ela recebe os resíduos e providencia o seu descarte adequado.

Encontre o ponto de coleta de pilhas mais próximo de você.

Texto produzido em 14/9/2021

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados