14 de Setembro de 2021,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Preocupada com o impacto ambiental do lixo plástico, a Hasbro em parceria com a TerraCycle conta com um Programa Nacional para coletar e reciclar brinquedos quebrados ou sem condições de uso.
Os brinquedos coletados são separados, lavados e ganham forma para serem transformados em uma matéria prima chamada Pellet, que é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos de parque, lixeiras e vasos de flores.
Como forma de incentivar ainda mais as pessoas a participarem da ideia, a TerraCyle doará R$ 0,10 para uma instituição parceira para cada 100 gramas de resíduo enviado.
Motivos para reciclar os seus brinquedos não faltam. Então, o que está esperando? Bora reciclar!
O primeiro passo é juntar os brinquedos sem condições de uso e suas respectivas embalagens, caso você tenha guardado. Procure enviar remessas grandes para compensar a pegada de carbono. Lembre-se, entretanto, de respeitar o limite de 30kg.
Coloque os resíduos em uma caixa de papelão, sem logo de empresas e de preferência reutilizada. Em seguida, vá no site da TerraCycle, solicite e imprima uma etiqueta pré-paga. Feche a caixa e cole essa etiqueta. Agora, é só entregar a remessa em qualquer agência própria dos Correios.
Apesar de idealizado pela Hasbro, o projeto aceitos brinquedos de qualquer outra marca. É importante lembrar que não é necessário lavar os objetos, mas é preciso retirar as pilhas.
As pilhas são recicladas pela Green Eletron, uma empresa parceira da Hasbro. Ela recebe os resíduos e providencia o seu descarte adequado.
Encontre o ponto de coleta de pilhas mais próximo de você.
Texto produzido em 14/9/2021
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo