Recicla Sampa - Ketchup Hellmann´s passa a ser vendido em embalagens recicladas
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Ketchup Hellmann´s passa a ser vendido em embalagens recicladas

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Fabricante promete coletar e reprocessar mais plástico do que vende até 2025. Foto: Divulgação

Gigante do ramo alimentício, a Unilever anunciou no mês passado que todos os seus frascos de ketchup Hellmann’s serão fabricados em PET 100% reciclado pós-consumo (PET PCR).

Segundo a companhia, a mudança começa pelo ketchup, mas os demais itens da marca terão o mesmo tipo de embalagem nos próximos anos.

Ainda de acordo com a Unilever, os novos frascos reciclados passam por um processo de produção que garante a qualidade e segurança sanitária dos produtos.

Não há diferença em relação aos produzidos com o plástico virgem e o quem compra o produto só nota a diferença em função de uma leve alteração de cor no rótulo que indica o uso de material reciclado.

“Estamos muito orgulhosos com esse anúncio. Liderando esse movimento, damos um grande passo para um futuro mais sustentável e esperamos incentivar a indústria, fornecedores e outras marcas a se juntarem a nós”, afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing de Hellmann’s.

As estimativas indicam que a mudança nos processos de fabricação das embalagens deve retirar cerca de mil toneladas de plásticos do meio ambiente por ano.

A ação está alinhada ao objetivo global da Unilever de reduzir pela metade o uso do plástico em todas as marcas da companhia.

O objetivo é adotar embalagens plásticas 100% reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, além de coletar e reprocessar mais plástico do que vende até 2025.

Reciclagem de plástico no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) informa que o índice de reciclagem mecânica dos plásticos pós-consumo ficou em 23,1% no último levantamento realizado no Brasil em 2020.

Esse número é calculado dividindo a quantidade de plástico pós-consumo reciclado pelo volume de plástico pós-consumo de vida curta gerado.

Pacto global do lixo plástico

No último mês de março, representantes de 175 nações reunidos na Assembleia da ONU para o Meio Ambiente concordaram em começar a escrever um tratado global para tentar conter a poluição por resíduos plásticos.

Tudo indica que será um documento amplo e juridicamente vinculativo, que não se restringiria apenas a promover a reciclagem e a coleta do que já existe de lixo plástico no mundo, mas também incluiria restrições à sua fabricação.


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024