Recicla Sampa - Leonardo DiCaprio investe em sapatos feitos de cana-de-açúcar
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Leonardo DiCaprio investe em sapatos feitos de cana-de-açúcar

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Ator Leonardo DiCaprio. Foto: Commons

Além de ator, produtor e vencedor do Oscar, Leonardo Dicaprio também é conhecido por seu ativismo ambiental. Agora, ele se tornou investidor da Allbirds, companhia americana de calçados que está lançando uma linha feita de cana-de-açúcar, substituindo o plástico.

Em entrevista à uma revista dos Estados Unidos, o ator contou que o produto é fruto de um forte compromisso de marcas que sabem o seu papel dentro da cadeia produtiva e que selam o seu interesse em ajudar o meio ambiente e a resolver a crise ambiental.

O ator sente-se orgulhoso em investir no produto e acredita em um futuro sustentável para todos. Não é a primeira vez que DiCaprio usa sua fortuna para financiar causas ecológicas. No início de 2018, ele doou 1 milhão de dólares para ajudar a proteger a fauna marinha.

Além disso, o ator participa de passeatas ambientais, como a marcha contra as mudanças climáticas, realizada em Nova York, e também faz questão de atuar ou produzir filmes com causas ambientais e sociais, como “Diamante de Sangue”.

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Texto produzido em 05/11/2018

 


Últimas

Notícias

Tecnologia impulsiona economia circular na Índia

Projeto opera plataforma que liga coletores, recicladores, organizações e consumidores

25/08/2025
Notícias

Brasil reciclou 97% das latinhas de alumínio em 2024

Dado se sustenta, sobretudo, por meio das mãos dos catadores autônomos

22/08/2025
Dicas de Reciclagem

Adesivos e rótulos: tirar ou não antes de descartar?

Confira as orientações da Federação Paulista das Cooperativas de Reciclagem

21/08/2025
Notícias

Negociações do Tratado Mundial do Plástico terminam sem consenso

Indústria petroquímica e países produtores travam avanço do acordo global na ONU

20/08/2025