16 de Janeiro de 2025,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Com objetivo de tornar mais eficiente e sustentável a gestão das 12 mil toneladas de resíduos coletados todos os dias em São Paulo, as concessionárias Loga e Ecourbis têm investido em veículos movidos a energia mais limpa.
As novas carretas entregues recentemente têm capacidade de transportar até 66 metros cúbicos de resíduos e vão reduzir a quantidade de viagens necessárias, com impactos positivos no trânsito e no meio ambiente.
De acordo com a Prefeitura, os veículos representam um avanço significativo para a logística de coleta na cidade, principalmente por terem a capacidade de transportar o volume de dois caminhões e meio.
Atualmente, a capital já conta com 15 caminhões compactadores movidos a biometano. Para este ano, a previsão é de que esse número passe a ser de 142 caminhões.
As duas concessionárias ainda contam com 21 triciclos e três quadriciclos elétricos para a prestação de serviços da coleta em comunidades.
Em 2025, esse número deve chegar a 37 triciclos e 5 quadriciclos movidos eletricidade.
Diretor-presidente da SP Regula, João Manoel da Costa Neto destaca o avanço sustentável da nova frota e a importância do projeto para a cidade.
"Nosso objetivo é transformar a operação de resíduos em um exemplo de inovação e sustentabilidade”, informa João.
“Com a nova frota, estamos contribuindo para um ar mais limpo, uma cidade mais sustentável e um futuro melhor para as próximas gerações”, finaliza Cosa Neto.
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores
Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos