Recicla Sampa - Marca de roupas Malwee lança jeans sustentável
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Marca de roupas Malwee lança jeans sustentável

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto. Foto: Malwee

A indústria da moda está enfrentando o problema ambiental das suas produções, o que têm obrigado marcas a repensarem seus modelos de negócio. Indo nessa linha, a marca de moda têxtil Malwee acaba de anunciar um novo tipo de jeans com foco na sustentabilidade.

Chamado de “o jeans mais sustentável do Brasil”, o material é produzido com uma redução de 80% no uso de água. Além disso, as peças são fabricadas com químicos orgânicos, evitando o uso de nocivos ao meio ambiente que são utilizados com frequência pelo setor.

As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto.

A iniciativa faz parte da campanha “Moda Sem Ponto Final”, lançada pela marca. Segundo a gerente Patrícia Calixto, o objetivo é o da conscientização. “Nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e, principalmente os nossos consumidores, de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, explicou ao portal Mercado & Consumo.

Para desenvolver o novo jeans, a Malwee investiu nove milhões de reais em um laboratório com tecnologia inédita na América Latina, conhecido como Lavanderia 5.0. O grupo vem apostando em alternativas sustentáveis para atender às exigências e contribuir para um menor impacto ambiental.

“É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, destacou o CEO do Grupo, Guilherme Weege, ao Mercado & Consumo.

Fonte: Mercado & Consumo
Texto produzido em 03/12/2020


Últimas

Notícias

Brasil tem pelo menos três mil lixões ativos

Descarte irregular de resíduos coloca em risco saúde pública e meio ambiente

01/09/2025
Notícias

Manifesto pressiona governo e Congresso por ações contra poluição plástica

Mais de 140 países já adotaram leis para reduzir impacto dos itens descartáveis

29/08/2025
Notícias

Capannori, na Itália, uma cidade quase sem lixo

Município recicla 87% dos resíduos e se torna referência global em sustentabilidade

27/08/2025
Notícias

Tecnologia impulsiona economia circular na Índia

Projeto opera plataforma que liga coletores, recicladores, organizações e consumidores

25/08/2025