19 de Dezembro de 2020,04h04
Veja outros artigos relacionados a seguir
A indústria da moda está enfrentando o problema ambiental das suas produções, o que têm obrigado marcas a repensarem seus modelos de negócio. Indo nessa linha, a marca de moda têxtil Malwee acaba de anunciar um novo tipo de jeans com foco na sustentabilidade.
Chamado de “o jeans mais sustentável do Brasil”, o material é produzido com uma redução de 80% no uso de água. Além disso, as peças são fabricadas com químicos orgânicos, evitando o uso de nocivos ao meio ambiente que são utilizados com frequência pelo setor.
As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto.
A iniciativa faz parte da campanha “Moda Sem Ponto Final”, lançada pela marca. Segundo a gerente Patrícia Calixto, o objetivo é o da conscientização. “Nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e, principalmente os nossos consumidores, de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, explicou ao portal Mercado & Consumo.
Para desenvolver o novo jeans, a Malwee investiu nove milhões de reais em um laboratório com tecnologia inédita na América Latina, conhecido como Lavanderia 5.0. O grupo vem apostando em alternativas sustentáveis para atender às exigências e contribuir para um menor impacto ambiental.
“É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, destacou o CEO do Grupo, Guilherme Weege, ao Mercado & Consumo.
Fonte: Mercado & Consumo
Texto produzido em 03/12/2020
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo
Descarte é gratuito e serão aceitos itens de todos os tamanhos, exceto pilhas e lâmpadas
Ações buscam promover Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 20 de setembro
Setembro de Segunda Mão apresenta alternativas para reduzir impacto da indústria têxtil