Recicla Sampa - Marca de roupas Malwee lança jeans sustentável
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Marca de roupas Malwee lança jeans sustentável

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto. Foto: Malwee

A indústria da moda está enfrentando o problema ambiental das suas produções, o que têm obrigado marcas a repensarem seus modelos de negócio. Indo nessa linha, a marca de moda têxtil Malwee acaba de anunciar um novo tipo de jeans com foco na sustentabilidade.

Chamado de “o jeans mais sustentável do Brasil”, o material é produzido com uma redução de 80% no uso de água. Além disso, as peças são fabricadas com químicos orgânicos, evitando o uso de nocivos ao meio ambiente que são utilizados com frequência pelo setor.

As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto.

A iniciativa faz parte da campanha “Moda Sem Ponto Final”, lançada pela marca. Segundo a gerente Patrícia Calixto, o objetivo é o da conscientização. “Nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e, principalmente os nossos consumidores, de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, explicou ao portal Mercado & Consumo.

Para desenvolver o novo jeans, a Malwee investiu nove milhões de reais em um laboratório com tecnologia inédita na América Latina, conhecido como Lavanderia 5.0. O grupo vem apostando em alternativas sustentáveis para atender às exigências e contribuir para um menor impacto ambiental.

“É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, destacou o CEO do Grupo, Guilherme Weege, ao Mercado & Consumo.

Fonte: Mercado & Consumo
Texto produzido em 03/12/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024