19 de Dezembro de 2020,04h04
Veja outros artigos relacionados a seguir
A indústria da moda está enfrentando o problema ambiental das suas produções, o que têm obrigado marcas a repensarem seus modelos de negócio. Indo nessa linha, a marca de moda têxtil Malwee acaba de anunciar um novo tipo de jeans com foco na sustentabilidade.
Chamado de “o jeans mais sustentável do Brasil”, o material é produzido com uma redução de 80% no uso de água. Além disso, as peças são fabricadas com químicos orgânicos, evitando o uso de nocivos ao meio ambiente que são utilizados com frequência pelo setor.
As etiquetas da nova vestimenta também são ecologicamente corretas: as convencionais foram trocadas por materiais reciclados e desenvolvidos para trazer mais conforto.
A iniciativa faz parte da campanha “Moda Sem Ponto Final”, lançada pela marca. Segundo a gerente Patrícia Calixto, o objetivo é o da conscientização. “Nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e, principalmente os nossos consumidores, de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, explicou ao portal Mercado & Consumo.
Para desenvolver o novo jeans, a Malwee investiu nove milhões de reais em um laboratório com tecnologia inédita na América Latina, conhecido como Lavanderia 5.0. O grupo vem apostando em alternativas sustentáveis para atender às exigências e contribuir para um menor impacto ambiental.
“É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, destacou o CEO do Grupo, Guilherme Weege, ao Mercado & Consumo.
Fonte: Mercado & Consumo
Texto produzido em 03/12/2020
Projeto oferece reembolso automático e promete zerar uso de descartáveis ainda neste ano
Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas
Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada
Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores