Marca mexicana cria talheres reutilizáveis feitos de semente de abacate

10/09/2019

Imagem - México é responsável por 50% do consumo de abacate mundial e utensílios sustentáveis servem como solução para reaproveitamento da fruta. Foto: Mali Maeder / Pexels

México é responsável por 50% do consumo de abacate mundial e utensílios sustentáveis servem como solução para reaproveitamento da fruta. Foto: Mali Maeder / Pexels

A empresa mexicana Biofase começou a fabricar talheres descartáveis biodegradáveis. Os itens são fabricados a partir da semente do abacate e se desintegram naturalmente em até 240 dias.

A escolha da matéria-prima pela companhia não poderia ter sido melhor, tendo em vista que o México é responsável por 50% do consumo de abacate no mundo. A Biofase recolhe os caroços da fruta nas empresas que a utilizam para a fabricação de guacamole ou óleo. Entre os itens produzidos estão talheres e canudos.

Ao serem mantidos em local arejado, os talheres sustentáveis permanecem utilizáveis por até 1 ano. Após este prazo, os objetos entram em sua fase natural de decomposição, sem deixar resquícios plásticos.

Fontes: Hypeness, Yahoo

Texto produzido em 06/02/2018

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados