Nissin anuncia programa para reciclar embalagens de Cup Noodles

19/03/2020

Imagem - Após coletados, os recipientes serão encaminhados para uma cooperativa na capital, onde será realizada a triagem dos itens. Foto: Nissin / Divulgação

Após coletados, os recipientes serão encaminhados para uma cooperativa na capital, onde será realizada a triagem dos itens. Foto: Nissin / Divulgação

De acordo com uma pesquisa da World Wide Fund for Nature (WWF), baseada em dados do Banco Mundial, cerca de 11,3 milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente somente no Brasil e apenas 1% dessa quantidade (145 mil toneladas) tem destinação correta. Visando reduzir o uso do material, a marca japonesa de massa alimentícia Nissin anunciou um programa de práticas sustentáveis em sua produção brasileira.

Entre as atividades está a reciclagem das embalagens da linha de macarrão instantâneo em copo, o Cup Noodles. Com o apoio da Boomera, empresa especializada em gestão de resíduos, a companhia vai instalar pontos de coleta em estabelecimentos por todo o país onde os clientes poderão depositar os copos já utilizados. O primeiro posto já foi montado no estacionamento da rede atacadista Assaí, em Cotia, São Paulo, graças a uma parceria firmada entre as entidades.

“O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para outros países”, explica Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB ao Razões Para Acreditar.

Após coletados, os recipientes serão encaminhados para uma cooperativa na capital, onde será realizada a triagem dos itens. Em uma última etapa, os artigos vão para uma indústria de papelão no Paraná, onde acontece a separação do plástico e da celulose utilizados no processo produtivo.

A iniciativa é uma medida complementar a uma norma já executada nas indústrias da organização, que reutiliza os papéis descartados na confecção dos pacotes do produto. Uma outra determinação elaborada pelo empreendimento visando as boas práticas ecológicas é a formação do Comitê de Sustentabilidade. Constituído por funcionários de diferentes setores da instituição, tem como propósito a elaboração de ações que promovam melhorias ambientais na corporação.

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos”, completa Glaucia.

Fontes: Razões Para Acreditar, Embalagem Marca

Texto produzido em 05/12/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados