Recicla Sampa - Paquistaneses são pagos para plantar 10 bilhões de árvores na pandemia
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Paquistaneses são pagos para plantar 10 bilhões de árvores na pandemia

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
A iniciativa foi criada pelo primeiro-ministro, Imran Khan, e tem como meta diminuir a temperatura global e o risco de desastres naturais, como inundações e secas, ocasionadas pela mudança climática. Foto: Go Hurb

Mais de 63 mil pessoas que estavam desempregadas no Paquistão foram pagas pelo governo para plantar mais de 10 bilhões de árvores pelo país. A ação faz parte de um projeto de reflorestamento para suavizar os danos causados por um tsunami que ocorreu em 2010.

A iniciativa foi criada pelo primeiro-ministro, Imran Khan, e tem como meta diminuir a temperatura global e o risco de desastres naturais, como inundações e secas, ocasionadas pela mudança climática.

O país figura entre os cinco primeiros de uma lista que aponta quais são as nações que mais sofreram com o aquecimento global nos últimos 20 anos. O dado é do Índice Global de Risco Climático 2020, documento produzido pelo observatório do clima alemão Germanwatch.

Muitas vegetações poderiam amenizar essa questão no Paquistão, porém a densidade das árvores no país é menor do que a de seus vizinhos territoriais, como a China, a Índia e o Irã. Por isso, o plantio de bilhões de árvores pode ajudar a absorver e armazenar bilhões de toneladas de carbono, substância responsável pelo aquecimento global.

“Apesar da trágica crise que a pandemia causou, ela também proporcionou uma oportunidade, pois nutrir a natureza é uma chance de resgatarmos o nosso meio ambiente e as milhares de pessoas que ficaram desempregadas”, disse Malik Amin Aslam, consultor de mudanças climáticas do primeiro-ministro.

Fonte: Catraca Livre

Texto produzido em 23/06/2020


Últimas

Notícias

Ancat entrega convite da ExpoCatadores ao ministro Boulos

Representantes de catadores defendem avanços por políticas públicas em Brasília

01/12/2025
Notícias

Brasil cria entidade para combater greenwashing

Novo órgão público vai rastrear e auditar toda cadeia da reciclagem no país

28/11/2025
Notícias

Estudo detecta microplásticos em frutos do mar no Brasil

Pesquisa identificou resíduos em 70% das amostras comercializadas no país

26/11/2025
Notícias

COP 30 minimiza relevância da reciclagem

Dos 286 painéis previstos para o encontro, apenas cinco debateram resíduos sólidos

24/11/2025