25 de Setembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta semana 50 novos ônibus elétricos que irão operar na cidade.
Agora, a frota de ônibus do sistema de transporte público municipal, que conta com 201 trólebus e 19 movidos a bateria, passa a ter 270 veículos elétricos em circulação.
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação, a meta é chegar a 20% da frota de ônibus movidos a energia sustentável até 2024.
Ainda segundo a nota publicada no site da Prefeitura, a iniciativa inclui os esforços da cidade no cumprimento da Lei de Mudanças Climáticas.
A legislação municipal prevê redução da emissão de gás carbônico fóssil em 50% até 2028 e erradicação do poluente até 2038.
Vale destacar que cada veículo elétrico deixa de emitir anualmente, em média: 0,24 toneladas de NOx (óxidos de nitrogênio), 0,002 toneladas de MP (material particulado) e 106 toneladas de CO2 (dióxido de carbono).
“A redução na emissão impacta tanto a população da cidade de São Paulo quanto da Região Metropolitana, ao melhorar a qualidade do ar e, consequentemente, proporcionar maior qualidade de vida e benefícios à saúde dos cidadãos”, informa a Prefeitura de São Paulo.
“A entrega dos ônibus elétricos, além da diminuição de emissões na cidade, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à sustentabilidade, indo ao encontro de outras medidas, como o aumento da cobertura vegetal, a entrega de novos parques e o efetivo cumprimento do Plano de Ações Climáticas, tornando São Paulo uma cidade moderna, resiliente e sustentável”, completa o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena.
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil
Projeto compra cadernos e materiais recicláveis nas unidades Estação Preço de Fábrica
Entenda por que apenas 9% do lixo plástico é reciclado atualmente no mundo