25 de Setembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta semana 50 novos ônibus elétricos que irão operar na cidade.
Agora, a frota de ônibus do sistema de transporte público municipal, que conta com 201 trólebus e 19 movidos a bateria, passa a ter 270 veículos elétricos em circulação.
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação, a meta é chegar a 20% da frota de ônibus movidos a energia sustentável até 2024.
Ainda segundo a nota publicada no site da Prefeitura, a iniciativa inclui os esforços da cidade no cumprimento da Lei de Mudanças Climáticas.
A legislação municipal prevê redução da emissão de gás carbônico fóssil em 50% até 2028 e erradicação do poluente até 2038.
Vale destacar que cada veículo elétrico deixa de emitir anualmente, em média: 0,24 toneladas de NOx (óxidos de nitrogênio), 0,002 toneladas de MP (material particulado) e 106 toneladas de CO2 (dióxido de carbono).
“A redução na emissão impacta tanto a população da cidade de São Paulo quanto da Região Metropolitana, ao melhorar a qualidade do ar e, consequentemente, proporcionar maior qualidade de vida e benefícios à saúde dos cidadãos”, informa a Prefeitura de São Paulo.
“A entrega dos ônibus elétricos, além da diminuição de emissões na cidade, faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à sustentabilidade, indo ao encontro de outras medidas, como o aumento da cobertura vegetal, a entrega de novos parques e o efetivo cumprimento do Plano de Ações Climáticas, tornando São Paulo uma cidade moderna, resiliente e sustentável”, completa o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ravena.
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país
Mais da metade dos trabalhadores do setor são mulheres e 62% são negros ou pardos