29 de Marco de 2019,11h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (PB) iniciou a discussão em torno do uso de canudos de plástico e a possibilidade de proibir seu uso em estabelecimentos comerciais da capital paraibana.
O Projeto de Lei 726/2018, criado pelo vereador Tanílson Soares (PSB), fala sobre a obrigação de restaurantes, bares, lanchonetes e ambulantes terem como opção canudos de papel biodegradável, recicláveis ou reutilizáveis.
Os vereadores favoráveis à extinção do material de plástico argumentaram que trata-se de uma tendência mundial e uma importante contribuição com o bioma brasileiro. Eles ainda disseram que podem substituir a ‘praga ambiental’ por opções mais sustentáveis, como os canudos feitos de papel, inox, bambu, talo de trigo, vidro e até alguns comestíveis, já utilizados nos Estados Unidos e na Alemanha.
Um grupo de ativistas ambientais e apoiadores lançaram uma campanha na internet chamada “Jampa sem Canudos” para pressionar os 27 vereadores de João Pessoa a aprovarem o Projeto de Lei.
Fonte: Click PB e Jampa sem Canudos
Texto produzido em 05/11/2018
Dos 286 painéis previstos para o encontro, apenas cinco debateram resíduos sólidos
Estrutura de 55 metros foi construída com diferentes tipos de materiais reciclados
Declaração internacional destaca importância dos profissionais da reciclagem
Produtos fabricados com material reaproveitado podem ter alta de 28% nos impostos