29 de Marco de 2019,11h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (PB) iniciou a discussão em torno do uso de canudos de plástico e a possibilidade de proibir seu uso em estabelecimentos comerciais da capital paraibana.
O Projeto de Lei 726/2018, criado pelo vereador Tanílson Soares (PSB), fala sobre a obrigação de restaurantes, bares, lanchonetes e ambulantes terem como opção canudos de papel biodegradável, recicláveis ou reutilizáveis.
Os vereadores favoráveis à extinção do material de plástico argumentaram que trata-se de uma tendência mundial e uma importante contribuição com o bioma brasileiro. Eles ainda disseram que podem substituir a ‘praga ambiental’ por opções mais sustentáveis, como os canudos feitos de papel, inox, bambu, talo de trigo, vidro e até alguns comestíveis, já utilizados nos Estados Unidos e na Alemanha.
Um grupo de ativistas ambientais e apoiadores lançaram uma campanha na internet chamada “Jampa sem Canudos” para pressionar os 27 vereadores de João Pessoa a aprovarem o Projeto de Lei.
Fonte: Click PB e Jampa sem Canudos
Texto produzido em 05/11/2018
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame