Projeto Passarte recicla cadernos e doa a estudantes carentes

08/11/2021

Imagem - Ponto de coleta Passarte. Foto: Divulgação

Ponto de coleta Passarte. Foto: Divulgação

Idealizada por um grupo de estudantes do Rio Grande do Sul, a Associação Passarte é um exemplo de sucesso em logística reversa no Brasil. 

Com dez anos de história, a iniciativa tem o objetivo de reciclar ou reutilizar cadernos, livros e demais sobras de papel de escolas e empresas de todo o país.

Além disso, a equipe do projeto acredita no poder da educação como a ferramenta mais eficaz para mudar o mundo para melhor.

“Nossa forma de fazer isso é através da remanufatura de cadernos usados, que são transformados em novos e doados para os estudantes que mais precisam. Enxergamos valor naquilo que parece não ter mais utilidade”, diz o site da organização.

Desde a primeira ação da Passarte, em 2011, já foram arrecadadas mais de 210 toneladas de doações em diferentes cidades, incluindo a capital paulista, e cerca de 15 mil alunos foram contemplados.

Os materiais escolares que passam pelo processo de reutilização são entregues para a direção de escolas em comunidades carentes.

Faça sua doação

Caso você tenha mais de 500kg de livros, cadernos ou papéis para doar, o pessoal do Passarte vai buscar gratuitamente o material na sua empresa ou instituição de ensino.

Se a sua solicitação for para uma escola pública, a equipe do projeto também te ajuda com um termo específico para os livros didáticos vencidos.

Agora se você tem menos de 500kg, basta ir até o ponto do coleta da iniciativa da cidade de São Paulo, localizado no Shopping Ibirapuera, zona sul da cidade, e fazer sua doação.

São aceitos livros didáticos, cadernos, apostilas, arquivos de empresa, jornais e revistas.

Para obter mais informações ou instalar um ponto de coleta na sua região, entre em contato pelo WhatsApp (0xx11) 4763-3815.

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados