Reino Unido quer reduzir emissões de carbono até 2030

19/12/2020

Imagem - Embora ambiciosa, a meta foi anunciada antes de importantes eventos relacionados à preservação do meio ambiente. Foto: Piqsels.com

Embora ambiciosa, a meta foi anunciada antes de importantes eventos relacionados à preservação do meio ambiente. Foto: Piqsels.com

O Reino Unido está passando por uma “revolução verde”. Anunciada pelo primeiro-ministro Boris Johnson, o país pretende diminuir as emissões de poluentes em até 68%. A iniciativa pretende colaborar para que o objetivo climático global seja atingido.

“Hoje, nós passamos a liderar com uma nova meta ambiciosa para reduzir nossas emissões até 2030, mais rápido que qualquer outra grande economia”, disse Johnson em um comunicado publicado pelo Estadão.

Uma das ações que englobam a medida está a proibição da venda de novos carros movidos a diesel e a gasolina a partir de 2030. A ideia é aumentar a geração de veículos com energia renovável.

Embora ambiciosa, a meta foi anunciada antes de importantes eventos relacionados à preservação do meio ambiente, como a Conferência do Clima da ONU, a COP 26, que será realizada em 2021 na Escócia. Além disso, a medida estabelecerá uma mudança na maneira como as pessoas usam energia e viajam, por exemplo, estimulando uma forma de consumo mais consciente.   

Fonte: Estadão

Texto produzido em 02/12/2020

Tags: matérias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados