Sacola feita de mandioca pode ser solução para o meio ambiente

02/07/2019

Imagem - Item natural é capaz de aguentar até três quilos de mercadorias em seu interior. Foto: Avani Eco / Divulgação

Item natural é capaz de aguentar até três quilos de mercadorias em seu interior. Foto: Avani Eco / Divulgação

O uso desenfreado de sacolas plásticas tem causado sérios problemas, poluindo a vida marinha e também prejudicando os seres humanos. Cientistas já provaram que há microplásticos em nosso corpo que causam danos à saúde. Pensando em solucionar essa questão, a Avani Eco, uma empresa de Bali, ilha da Indonésia, criou uma sacola à base de mandioca.

O produto é feito de amido de mandioca e depois de descartado leva apenas meses para desaparecer no meio ambiente, ao contrário do plástico, que leva 400 anos para se decompor. O processo de decomposição da sacolinha de mandioca pode levar minutos ao entrar em contato com água quente ou morna, exceto na temperatura ambiente, o que faz o item ser resistente a chuva.

Assim como a tradicional sacola de plástico, o apetrecho natural é capaz de aguentar até três quilos de produtos em seu interior. “Bali é um lugar paradisíaco, porém o lixo plástico já tem prejudicado o ecossistema. Criamos soluções naturais para substituir o uso desse componente”, disse Kevin Kumala, biólogo e fundador da Avani Eco.

A Avani Eco possui outros produtos descartáveis que se utilizam de produtos naturais em sua fabricação, como copos e canudos feitos com amido de milho e marmitas produzidas com extrato de cana-de-açúcar.

 

Fonte: Hypeness

 

Texto produzido em 15/01/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados