Recicla Sampa - Sorveteria americana deixa de utilizar embalagens de plástico em suas lojas
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Sorveteria americana deixa de utilizar embalagens de plástico em suas lojas

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Companhia tem consciência que essas ações são apenas pequenos passos rumo à preservação do meio ambiente. Foto: Ben & Jerry´s

Em março, a sorveteria americana Ben & Jerry’s anunciou que irá gradualmente retirar as embalagens plásticas de suas lojas em todo o mundo. A marca é conhecida por se envolver em causas socioambientais desde a sua fundação.

O primeiro passo sustentável da empresa é deixar de oferecer canudos e colheres de plástico aos seus clientes. As lojas disponibilizarão itens biodegradáveis, que só serão entregues mediante à solicitação do cliente. Já as colheres de plástico serão substituídas por pazinhas de madeira.

No quesito sustentabilidade, o Brasil está à frente de muitas lojas espalhadas pelo mundo. Os 24 estabelecimentos brasileiros, incluindo os de São Paulo, já trocaram os utensílios. “Começamos com esse movimento no país desde outubro de 2018”, explicou André Lopez, diretor de marketing da Ben & Jerry’s no país em nota oficial à imprensa.

A companhia tem consciência que esses são apenas pequenos passos rumo à sustentabilidade. De acordo com a empresa, a maior vitória é poder mudar os hábitos dos consumidores para que eles façam escolhas ambientalmente corretas.

Em todo o mundo, assim como no Brasil, as lojas são conhecidas por ações promocionais com distribuição de sorvetes gratuitamente. Existe uma data em especial que isso acontece globalmente: 9 de abril. Conhecido como “Free Cone Day”, em 2019, a celebração completou 40 anos. A companhia promoveu a distribuição de casquinhas como forma de retribuir seu carinho à comunidade.

A edição brasileira contou com um toque a mais. A empresa aproveitou o dia para fazer uma parceria com o WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza). Os consumidores ao adquirirem a casquinha eram convidados a assinar uma petição internacional elaborada pela organização para que líderes globais, governos e indústrias se comprometessem a produzir e utilizar menos plástico, reduzindo seu descarte na natureza. A ação aconteceu em 12 estados brasileiros.

“A Ben & Jerry’s entende que a poluição plástica em nosso meio ambiente está em níveis alarmantes. Enfrentar o problema vai além de promover ações fragmentadas ou de engajar os indivíduos para o consumo consciente. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global, envolvendo governos e sendo incentivado pela população.”, conta André.

A empresa também está desenvolvendo uma série de ações para diminuir seu impacto ambiental nos demais dias do ano. Entre elas está o trabalho em conjunto com uma consultoria em economia circular para melhorar o descarte dos resíduos sólidos.

Fonte: Promoview, Conexão Planeta

Texto produzido em 01/05/2019


Últimas

Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024
Notícias

São Paulo tem o maio mais quente em 81 anos

Entenda como a reciclagem contribui para conter o aquecimento global

11/06/2024