Startups nacionais apoiam o desenvolvimento sustentável

10/12/2020

Imagem - Estudo também indica que mais de 83% estão voltadas para o desenvolvimento econômico do país. Foto: Lucas Allmann / Pexels

Estudo também indica que mais de 83% estão voltadas para o desenvolvimento econômico do país. Foto: Lucas Allmann / Pexels

Cada vez mais comuns no mercado nacional, as startups figuram como empresas emergentes de grande importância econômica. Segundo dados da Fundação Kauffman, elas são responsáveis pela geração de mais de 50% dos empregos em todo mundo. Mas, a questão que fica é: como essas empresas olham para a sustentabilidade?

A novidade é boa. De acordo com um levantamento feito pela empresa Gestão 4.0, 27% das entrevistadas se comprometem a oferecer soluções sustentáveis para cidades e comunidades.

A pesquisa também indica que mais de 83% estão voltadas para o desenvolvimento econômico do país. O estudo avaliou a atuação de 374 startups e sua relação com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Dos 17 ODS, mitigar as disparidades econômicas e incentivar a criação de trabalho decente está em primeiro lugar como prioridade das empresas, cumprindo a meta número 8. Em seguida, está a reação das desigualdades, representando cerca de 53% das organizações pesquisadas.

Para Tallis Gomes, cofundador do Gestão 4.0, o estudo apresenta um excelente balizador sobre as modernas tendências em gestão de empresas. O objetivo é o de trazer referências e replicar o modelo aos alunos da Gestão 4.0, que pretendem abrir seus negócios.

A lista das 10 startups mais comprometidas com o desenvolvimento sustentável você pode acessar aqui.

Fonte: Inovativa Brasil, Tecmundo

Texto produzido em 09/12/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados