30 de Junho de 2021,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A subprefeitura Freguesia / Brasilândia participa das atividades da Semana do Cooperativismo com uma ação de arrecadação de eletrônicos de pequeno porte para a reciclagem.
Os Itens aceitos são celulares, carregadores, fontes de energia, fios, cabos, computadores, aparelhos de televisão e fornos de microondas
Os materiais podem ser entregues na sede da subprefeitura e nas Casas de Cultura até esta sexta-feira (2). Já os munícipes com mais de 15 quilos de eletrolixo podem acionar a subprefeitura para que os objetos sejam recolhidos em casa.
“Criamos essa ação em celebração à Semana Municipal do Cooperativsmo para envolver os moradores da região e, ao mesmo tempo, ensinar a importância do descarte correto desses materiais para o meio ambiente”, explica o subprefeito Sérgio Gonelli.
Ainda de acordo com Gonelli, todo o material será destinado às duas cooperativas ligadas à Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem (Fepacoore): Cooperativa Reciclagem Crescer e Coopermiti, especializada em resíduos eletrônicos. A expectativa é arrecadar duas toneladas de lixo eletrônico.
Além do projeto da Green Eletron e dos pontos de descarte oferecidos pela Prefeitura, a cidade de São Paulo abriga uma iniciativa que recicla eletroeletrônicos. É a Coopermiti, referência brasileira em logística reversa do setor.
"É muito comum as pessoas associarem lixo eletrônico só com computador e com celular. Esquecem que secador de cabelo, liquidificadores e sanduicheiras são lixos e-lixos também. Tudo que funciona com eletricidade, inclusive com pilhas e baterias, entram nessa categoria”, explica Alexandre Luiz Pereira, presidente e idealizador da cooperativa de materiais eletrônicos.
Caso você tenha em sua casa aparelhos eletrônicos que precisam ser descartados, não deixe de procurar a Coopermiti, que fica na rua João Rudge, 366, Casa Verde Baixa, zona Norte da cidade.
Confira os pontos de descarte de lixo eletrônico na capital paulista e faça sua parte!
Texto produzido em 30/6/2021
Data para reforça papel da gestão correta dos resíduos para a sustentabilidade ambiental
Cidade coleta mais de mil toneladas de resíduos orgânicos em uma semana
Estudo estima que Brasil perde até um milhão de vagas ao desperdiçar materiais
Transação pioneira marca avanço inédito no setor de economia circular do país