4 atividades sustentáveis para fazer no Dia Das Crianças

06/10/2020

Imagem - Atividades lúdicas ajudam a estimular interesse em meio ambiente. Foto: Freepik

Atividades lúdicas ajudam a estimular interesse em meio ambiente. Foto: Freepik

1 - Crie uma horta com o pequeno em casa

Se você não aproveitou o isolamento social para fazer uma horta, o Dia das Crianças pode ser uma ótima oportunidade para isso junto com o pequeno. O importante é se divertir e incentivar a atitude sustentável. Há muitos tutoriais no Youtube e outras páginas pela internet que ensinam a fazer um bom espaço verde.  Se possível, dê preferência por plantar temperos, verduras ou legumes. Desta forma, já é possível ensinar ao pequeno sobre a importância do cultivo dos alimentos e, consequentemente, pode ajudá-lo a entender os motivos que não devemos desperdiçar comida, já que ele viu o quanto demora uma semente germinar, se tornar um broto e depois virar algo pronto para comer.

 

2 - Faça uma TV com papelão reciclado

Tem uma caixa grande de papelão? Não jogue fora. Faça um recorte retangular no meio e com um canetão preto desenhe as bordas, botões e antenas de uma TV. As crianças vão adorar!

 

3 - Crie um zoológico com papel e pregadores

É bem simples. Você só vai precisar de papel, giz de cera e pregadores. É só cortar o papel em formato de bichos como zebras, leões e outros e dar ao pequeno para pintar com giz de cera. A cabeça e as pernas dos animais serão os pregadores. Dessa forma, os papéis ficam em pé e forma um cenário colorido.

 

4 - Teatro de sombras

Pegue uma caixa de sapato, corte o fundo e no lugar coloque um papel manteiga. Faça personagens com papel, recorte e cole em palitos de sorvete ou outro tipo de suporte. E contra a luz, os personagens atrás do papel manteiga formarão uma sombra e está pronto o espetáculo!

Fonte: Estado de Minas

Texto produzido em 18/09/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados