Consultor de sementes online ajuda a fazer horta nessa quarentena

29/06/2020

Imagem - o recurso pode ser usado tanto por uma pessoa leiga, que fará uma horta pela primeira vez em um apartamento pequeno, por exemplo, quanto por um agricultor que já tem experiência no assunto. Foto: Freepik

o recurso pode ser usado tanto por uma pessoa leiga, que fará uma horta pela primeira vez em um apartamento pequeno, por exemplo, quanto por um agricultor que já tem experiência no assunto. Foto: Freepik

Ficar mais de 40 dias em casa é algo difícil, porém necessário para ajudar a conter a pandemia do coronavírus. Diante dessa situação de isolamento social, muita gente tem ocupado o tempo colocando em prática atividades do tipo “faça você mesmo”.

Entre essas tarefas, montar uma horta em casa tem sido uma das ações mais populares entre as pessoas em quarentena, tanto que a hashtag #hortaemcasa segue com mais de 278 mil publicações no Instagram.

Para quem tem vontade, mas não tem a mínima ideia de como começar, foi lançado nesse ano o Consultor de Sementes Online. A plataforma, criada pela empresa Isla Sementes, traz indicações que auxiliam a escolher qual a opção mais recomendada para plantar na horta da sua casa.

É muito fácil de usar: respondendo a algumas perguntas referentes ao seu conhecimento sobre o assunto, seu espaço disponível e o que gostaria de plantar, a tecnologia sugere até três opções de leguminosas para o plantio.

O mais interessante é que o recurso pode ser usado tanto por uma pessoa leiga, que fará uma horta pela primeira vez em um apartamento pequeno, por exemplo, quanto por um agricultor que já tem experiência no assunto e possui uma área grande, como um sítio.

“Utilizando inteligência artificial como uma nova ferramenta, a empresa contará com feedback dos usuários que irão avaliar se as dicas foram úteis ou não e, assim, aprimorar ainda mais a experiência do consultor, fazendo com que ele tenha cada vez mais resultados assertivos nas informações sobre o que plantar”, disse a Isla Sementes em comunicado oficial em seu site.

Para usar a plataforma, basta acessar: consultor.isla.com.br. Que tal começar a sua horta ainda hoje?

Fonte: Isla Sementes

Texto produzido em 11/05/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados