A procura de comida, urso polar revira lixo e imagem viraliza

11/05/2020

Imagem - Ambientalistas e moradores da região, dizem que é cada vez mais frequente o aparecimento dos animais em busca de comida. Foto: Stringer / Reuters e Irina Yarinskaya / AFP

Ambientalistas e moradores da região, dizem que é cada vez mais frequente o aparecimento dos animais em busca de comida. Foto: Stringer / Reuters e Irina Yarinskaya / AFP

Uma imagem de um urso revirando um cesto de lixo a procura de comida está rodando o mundo. O animal, visivelmente abatido, foi visto na cidade de Norilsk, no Ártico russo, a mais de 800 quilômetros de seu habitat natural.

As autoridades locais disseram que é incomum que um urso polar se locomova por longas distâncias a procura de comida. Porém, ambientalistas e moradores da região, dizem que é cada vez mais frequente o aparecimento dos animais em busca de comida, conforme sua alimentação e moradia se deterioram em razão da mudança climática e do degelo.

No arquipélago russo do ártico de Nova Zembla, por exemplo, foi registrado uma invasão de dezenas de ursos polares agressivos que procuravam por comida. As autoridades da região declararam estado de emergência, mas eles só deixaram a região 10 dias mais tarde.

Fonte: Folha de S.Paulo

Texto produzido em 20/09/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados