13 de Agosto de 2020,11h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Um programa de coleta chamado “Tampinha Legal” ultrapassou o valor de 800 mil reais destinados a entidades assistenciais cadastradas que fizeram a entrega de tampinhas plásticas coletadas para a reciclagem.
A quantia é resultado da reciclagem do material arrecadado em quase três mil pontos de recebimento distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Brasília e Goiás.
De acordo com o instituto que promoveu a ação, o SustentPlást, por meio dessa iniciativa, os brasileiros conseguem compreender muito bem a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos. Também afirmaram, em comunicado oficial, que programas como esse são necessários para incentivar a coleta seletiva.
“É gratificante contribuir para a sustentabilidade econômica. Sabemos que 100% dos plásticos são recicláveis, portanto, trata-se de matéria-prima nobre que retornará para a indústria”, afirma Simara Souza, coordenadora da entidade.
Ao todo, mais de 500 entidades assistenciais receberam a ajuda da venda de 429 toneladas de tampas de plástico. Com esse tipo de material coletado, é possível que as indústrias recicladoras o transforme em outros produtos como baldes, prendedores de roupas, pás de limpeza e outros itens.
Fonte: Tem sustentável
Texto produzido em 25/06/2020
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame