Ação de coleta de tampinhas arrecada mais de 800 mil reais para ONGs

13/08/2020

Imagem - A quantia é resultado da reciclagem do material arrecadado em quase três mil pontos de recebimento. Foto: Janyap / Pixabay

A quantia é resultado da reciclagem do material arrecadado em quase três mil pontos de recebimento. Foto: Janyap / Pixabay

Um programa de coleta chamado “Tampinha Legal” ultrapassou o valor de 800 mil reais destinados a entidades assistenciais cadastradas que fizeram a entrega de tampinhas plásticas coletadas para a reciclagem.

A quantia é resultado da reciclagem do material arrecadado em quase três mil pontos de recebimento distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Brasília e Goiás.

De acordo com o instituto que promoveu a ação, o SustentPlást, por meio dessa iniciativa, os brasileiros conseguem compreender muito bem a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos. Também afirmaram, em comunicado oficial, que programas como esse são necessários para incentivar a coleta seletiva.

“É gratificante contribuir para a sustentabilidade econômica. Sabemos que 100% dos plásticos são recicláveis, portanto, trata-se de matéria-prima nobre que retornará para a indústria”, afirma Simara Souza, coordenadora da entidade.

Ao todo, mais de 500 entidades assistenciais receberam a ajuda da venda de 429 toneladas de tampas de plástico. Com esse tipo de material coletado, é possível que as indústrias recicladoras o transforme em outros produtos como baldes, prendedores de roupas, pás de limpeza e outros itens.

Fonte: Tem sustentável

Texto produzido em 25/06/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados