Recicla Sampa - Braskem investe em tecnologia alemã para reciclagem de resíduos
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Braskem investe em tecnologia alemã para reciclagem de resíduos

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
A medida é fruto de uma parceria com a operadora de transformação de resíduos, Valoren. Foto: Piqsels.com

Considerada uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas e líder na produção de biopolímeros, a petroquímica Braskem acaba de anunciar um importante investimento para o meio ambiente: a reciclagem de resinas pós-consumo.

Para demonstrar seu compromisso com a economia circular do carbono neutro, a Braskem irá investir 67 milhões de reais na construção de uma linha de reciclagem alemã com capacidade para transformar cerca de 250 milhões de embalagens em 14 mil toneladas de resina pós-consumo de alta qualidade por ano.

A medida é fruto de uma parceria com a operadora de transformação de resíduos, Valoren, e será instalada em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“Acreditamos muito nessa parceria com a Braskem ao contribuirmos com o desenvolvimento de um projeto inovador, que traz ao Brasil o melhor da tecnologia mundial em reciclagem mecânica, totalmente alinhado com a missão da Valoren de ampliar a economia circular por meio da valorização de resíduos, aplicando tecnologias e modelos de negócio inovadores”, afirmou Heinz-Peter Elstrodt, presidente do Conselho da Valoren, ao Click Petróleo e Gás.

A Braskem vem ampliando esforços com objetivo de se tornar uma empresa carbono neutro até 2050. Dentre as medidas que serão tomadas, está diminuir em 15% as emissões de gases de efeito estufa, ampliar seu portfólio I’m green, que considera os produtos com foco em economia circular, e incluir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado em suas produções.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Texto produzido em 03/12/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024