Recicla Sampa - Café 100% sustentável é inaugurado às margens do Rio Pinheiros
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Café 100% sustentável é inaugurado às margens do Rio Pinheiros

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Para os interessados em conhecer o novo café, vale ressaltar que todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas. Foto: Semanário

Realizar a aproximação da sociedade com o Rio Pinheiros está entre as premissas do Café da Margem, em São Paulo. O espaço, com uma proposta inteiramente sustentável, unirá lazer, economia circular e conscientização na beira do rio.

Com sua construção feita a partir de materiais reutilizáveis, o Café da Margem terá como proposta o apoio aos pequenos produtores e também a geração de resíduos zero. O intuito é inspirar a população mostrando como cada um pode fazer a sua parte para cuidar do meio ambiente.

Segundo Ricardo Assumpção, CEO da Grape Global ESG, responsável pela iniciativa, a ideia é fazer do espaço um ponto de encontro com atividades culturais de educação ambiental, propondo também uma retomada na convivência das pessoas com o rio. As iniciativas contarão com o apoio e patrocínio da Sabesp.

Localizado na Ciclofaixa Marginal Pinheiros Vila Olímpia, o Café da Margem também conta com o apoio do Supermercado DIA, que contribui com seus produtos de marca própria que serão vendidos no espaço e contam com cadeia de valor monitorada da produção até o consumo.

“A sustentabilidade vem desde nossos patrocinadores: utilizamos água potável vinda da torneira. E a parceria com o DIA garante o monitoramento de toda a cadeira de valor da produção e do consumo”, explicou Ricardo Assumpção em entrevista ao O Semanário.

Para os interessados em conhecer o novo café, vale ressaltar que todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas. Vá de máscara e não se esqueça de manter as mãos higienizadas.

Fonte: O Semanário

Texto produto em 08/12/2020


Últimas

Notícias

Indicadores de coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024