10 de Dezembro de 2020,21h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
Realizar a aproximação da sociedade com o Rio Pinheiros está entre as premissas do Café da Margem, em São Paulo. O espaço, com uma proposta inteiramente sustentável, unirá lazer, economia circular e conscientização na beira do rio.
Com sua construção feita a partir de materiais reutilizáveis, o Café da Margem terá como proposta o apoio aos pequenos produtores e também a geração de resíduos zero. O intuito é inspirar a população mostrando como cada um pode fazer a sua parte para cuidar do meio ambiente.
Segundo Ricardo Assumpção, CEO da Grape Global ESG, responsável pela iniciativa, a ideia é fazer do espaço um ponto de encontro com atividades culturais de educação ambiental, propondo também uma retomada na convivência das pessoas com o rio. As iniciativas contarão com o apoio e patrocínio da Sabesp.
Localizado na Ciclofaixa Marginal Pinheiros Vila Olímpia, o Café da Margem também conta com o apoio do Supermercado DIA, que contribui com seus produtos de marca própria que serão vendidos no espaço e contam com cadeia de valor monitorada da produção até o consumo.
“A sustentabilidade vem desde nossos patrocinadores: utilizamos água potável vinda da torneira. E a parceria com o DIA garante o monitoramento de toda a cadeira de valor da produção e do consumo”, explicou Ricardo Assumpção em entrevista ao O Semanário.
Para os interessados em conhecer o novo café, vale ressaltar que todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas. Vá de máscara e não se esqueça de manter as mãos higienizadas.
Fonte: O Semanário
Texto produto em 08/12/2020
Quase metade dos entrevistados afirma sempre separar os materiais para reciclagem
Encontre pontos de coleta de lâmpadas, pilhas, eletrônicos, medicamentos e pneus
Estudo capitaneado pela Sea Shepherd Brasil analisou mais sete mil quilômetros de costa
Pontos de Entrega Voluntária da entidade já estão instalados em 305 municípios do país