10 de Dezembro de 2020,21h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
Realizar a aproximação da sociedade com o Rio Pinheiros está entre as premissas do Café da Margem, em São Paulo. O espaço, com uma proposta inteiramente sustentável, unirá lazer, economia circular e conscientização na beira do rio.
Com sua construção feita a partir de materiais reutilizáveis, o Café da Margem terá como proposta o apoio aos pequenos produtores e também a geração de resíduos zero. O intuito é inspirar a população mostrando como cada um pode fazer a sua parte para cuidar do meio ambiente.
Segundo Ricardo Assumpção, CEO da Grape Global ESG, responsável pela iniciativa, a ideia é fazer do espaço um ponto de encontro com atividades culturais de educação ambiental, propondo também uma retomada na convivência das pessoas com o rio. As iniciativas contarão com o apoio e patrocínio da Sabesp.
Localizado na Ciclofaixa Marginal Pinheiros Vila Olímpia, o Café da Margem também conta com o apoio do Supermercado DIA, que contribui com seus produtos de marca própria que serão vendidos no espaço e contam com cadeia de valor monitorada da produção até o consumo.
“A sustentabilidade vem desde nossos patrocinadores: utilizamos água potável vinda da torneira. E a parceria com o DIA garante o monitoramento de toda a cadeira de valor da produção e do consumo”, explicou Ricardo Assumpção em entrevista ao O Semanário.
Para os interessados em conhecer o novo café, vale ressaltar que todas as medidas de prevenção à covid-19 estão sendo seguidas. Vá de máscara e não se esqueça de manter as mãos higienizadas.
Fonte: O Semanário
Texto produto em 08/12/2020
Nova medida prevê aumento de impostos e proibição de publicidade no país
Educação ambiental e políticas públicas transformaram país em referência no mundo
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França em Conferência da ONU
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores