06 de Abril de 2022,18h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Combater o tsunami de lixo eletrônico é tão urgente quanto combater a devastação das florestas e uma startup norte-americana uniu as duas pautas em único projeto.
A Rainforest Connection recicla telefones celulares e usa uma tecnologia inovadora para criar aparelhos que ajudam a combater o desmatamento ilegal em diferentes países, incluindo o Brasil.
O sistema de monitoramento RFCx oferece aos parceiros da iniciativa a oportunidade de proteger importantes áreas de preservação ao emitir alertas em tempo real.
Movidos à energia solar, os aparelhos emitem sinais de emergência assim que uma motosserra é ligada na mata.
Eles também conseguem reconhecer disparos de armas de fogo, além dos ruídos de automóveis e do sofrimento de algumas espécies de animais.
A Rainforest Connection ganhou força no Brasil em 2018 após uma fusão com a UTZ, programa que emite um selo de agricultura sustentável, e já certificou mais de 600 plantações.
A startup foca sua atuação nos desafios críticos da humanidade no século XXI: desmatamento, mudança climática, pobreza sistêmica e desigualdade social.
“Salvar as florestas tropicais não é apenas a chave para deter as mudanças climáticas, é também vital para apoiar as comunidades mais pobres do mundo que dependem das florestas tropicais para sobreviverem”, informa o site da empresa.
Texto produzido em 6/4/2022
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF