Colgate lança escova com cabo de alumínio reutilizável

03/09/2021

Imagem - Colgate Pro Planet. Foto: Divulgação

Colgate Pro Planet. Foto: Divulgação

Com objetivo de reduzir o impacto das escovas produzidas com componentes plásticos na natureza, a Colgate apresentou a Pro Planet, um novo modelo com cabo feito de alumínio e cabeça removível, que usa 80% menos plástico em seus processos de produção.

Essa é uma solução que se for adotada em larga escala pelos fabricantes do setor vai de fato resolver um grande problema ambiental, já que a maioria das escovas tradicionais não é reciclável e demora cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente.

De acordo com a empresa, o corpo feito em alumínio da Pro Planet confere ao produto mais resistência e durabilidade, pois não se desgasta em contato com a água. O formato do infinito reforça a ideia de algo que será usado praticamente para sempre, com a necessidade apenas de trocar a área das cerdas.

A novidade veio somar com o modelo Bamboo, outra opção sustentável que já havia sido lançada pela marca há cerca de dois anos e que além de ser 100% de bambu, é certificada pelo FSC (sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal).

De acordo com o site da companhia, essas ações fazem parte de uma postura mais ESG que a Colgate quer assumir até 2025. A sigla em inglês pode ser traduzida como Ambiental, Social e Governança e refere-se à uma postura de cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e adoção de melhores práticas de gestão.

A nova escova Pro Planet já é comercializada no Brasil em um kit contendo um cabo de alumínio e dois refis (cabeças descartáveis) com cerdas  360° Whitening. O preço não é dos mais baratos (R$ 59 o kit), mas o custo-benefício, principalmente em função da durabilidade, pode compensar no longo prazo.

Texto produzido em 3/9/2021

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados