03 de Setembro de 2021,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Com objetivo de reduzir o impacto das escovas produzidas com componentes plásticos na natureza, a Colgate apresentou a Pro Planet, um novo modelo com cabo feito de alumínio e cabeça removível, que usa 80% menos plástico em seus processos de produção.
Essa é uma solução que se for adotada em larga escala pelos fabricantes do setor vai de fato resolver um grande problema ambiental, já que a maioria das escovas tradicionais não é reciclável e demora cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente.
De acordo com a empresa, o corpo feito em alumínio da Pro Planet confere ao produto mais resistência e durabilidade, pois não se desgasta em contato com a água. O formato do infinito reforça a ideia de algo que será usado praticamente para sempre, com a necessidade apenas de trocar a área das cerdas.
A novidade veio somar com o modelo Bamboo, outra opção sustentável que já havia sido lançada pela marca há cerca de dois anos e que além de ser 100% de bambu, é certificada pelo FSC (sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal).
De acordo com o site da companhia, essas ações fazem parte de uma postura mais ESG que a Colgate quer assumir até 2025. A sigla em inglês pode ser traduzida como Ambiental, Social e Governança e refere-se à uma postura de cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e adoção de melhores práticas de gestão.
A nova escova Pro Planet já é comercializada no Brasil em um kit contendo um cabo de alumínio e dois refis (cabeças descartáveis) com cerdas 360° Whitening. O preço não é dos mais baratos (R$ 59 o kit), mas o custo-benefício, principalmente em função da durabilidade, pode compensar no longo prazo.
Texto produzido em 3/9/2021
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos