Recicla Sampa - Colgate lança escova com cabo de alumínio reutilizável
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Colgate lança escova com cabo de alumínio reutilizável

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Colgate Pro Planet. Foto: Divulgação

Com objetivo de reduzir o impacto das escovas produzidas com componentes plásticos na natureza, a Colgate apresentou a Pro Planet, um novo modelo com cabo feito de alumínio e cabeça removível, que usa 80% menos plástico em seus processos de produção.

Essa é uma solução que se for adotada em larga escala pelos fabricantes do setor vai de fato resolver um grande problema ambiental, já que a maioria das escovas tradicionais não é reciclável e demora cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente.

De acordo com a empresa, o corpo feito em alumínio da Pro Planet confere ao produto mais resistência e durabilidade, pois não se desgasta em contato com a água. O formato do infinito reforça a ideia de algo que será usado praticamente para sempre, com a necessidade apenas de trocar a área das cerdas.

A novidade veio somar com o modelo Bamboo, outra opção sustentável que já havia sido lançada pela marca há cerca de dois anos e que além de ser 100% de bambu, é certificada pelo FSC (sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal).

De acordo com o site da companhia, essas ações fazem parte de uma postura mais ESG que a Colgate quer assumir até 2025. A sigla em inglês pode ser traduzida como Ambiental, Social e Governança e refere-se à uma postura de cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e adoção de melhores práticas de gestão.

A nova escova Pro Planet já é comercializada no Brasil em um kit contendo um cabo de alumínio e dois refis (cabeças descartáveis) com cerdas  360° Whitening. O preço não é dos mais baratos (R$ 59 o kit), mas o custo-benefício, principalmente em função da durabilidade, pode compensar no longo prazo.

Texto produzido em 3/9/2021


Últimas

Notícias

Assembleia da ONU para o Meio Ambiente começa no Quênia

Encontro busca definir prioridades e desenvolver legislação ambiental internacional

26/02/2024
Notícias

Indicadores da coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024