13 de Agosto de 2024,13h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Embalagens de plástico filme e isopor são amplamente utilizados por mercados e hortifrutis para embalar frutas, legumes e verduras.
Mas para quem não sabe, a reciclabilidade desses dois materiais é extremamente baixa, seja aqui em São Paulo, seja no Brasil.
Isso quer dizer que mesmo se você descartar direitinho no lixo reciclável, eles geralmente acabam nos aterros sanitários e, consequentemente, vão contribuir para o impacto ambiental secular do lixo plástico.
Portanto, recusar o uso de plásticos e preferir produtos que não estejam embalados é uma maneira prática de contribuir para a sustentabilidade do planeta.
A real é que com essa pequena atitude, você não apenas evita o uso desnecessário de materiais com baixa reciclabilidade, mas também apoia uma cadeia de consumo mais sustentável no país.
É aquela coisa que a gente sempre fala: pequenas mudanças nos hábitos de consumo, como levar uma sacola ecológica para a feira ou mercado, fazem uma grande diferença.
Enfim, adotar atitudes conscientes e recusar o uso de embalagens plásticas desnecessárias são passos simples, mas poderosos, na luta pela preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais.
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF