13 de Agosto de 2024,13h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Embalagens de plástico filme e isopor são amplamente utilizados por mercados e hortifrutis para embalar frutas, legumes e verduras.
Mas para quem não sabe, a reciclabilidade desses dois materiais é extremamente baixa, seja aqui em São Paulo, seja no Brasil.
Isso quer dizer que mesmo se você descartar direitinho no lixo reciclável, eles geralmente acabam nos aterros sanitários e, consequentemente, vão contribuir para o impacto ambiental secular do lixo plástico.
Portanto, recusar o uso de plásticos e preferir produtos que não estejam embalados é uma maneira prática de contribuir para a sustentabilidade do planeta.
A real é que com essa pequena atitude, você não apenas evita o uso desnecessário de materiais com baixa reciclabilidade, mas também apoia uma cadeia de consumo mais sustentável no país.
É aquela coisa que a gente sempre fala: pequenas mudanças nos hábitos de consumo, como levar uma sacola ecológica para a feira ou mercado, fazem uma grande diferença.
Enfim, adotar atitudes conscientes e recusar o uso de embalagens plásticas desnecessárias são passos simples, mas poderosos, na luta pela preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais.
Organização africana transforma chinelos descartados nas praias em esculturas artísticas
Material reciclado paga imposto duas vezes e perde para matéria-prima virgem
Reciclagem, inovação e corte de custos impulsionam transformação em diferentes setores
Data reforça papel da gestão correta dos resíduos para a sustentabilidade ambiental