29 de Novembro de 2019,16h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Uma embalagem de ovos produzida com papel, farinha, amido e sementes de leguminosas foi criada para que consumidores possam enterrá-la no jardim ou em algum vaso. Em 30 dias já é possível ver as plantas brotando.
O produto, que recebeu o nome de Biopack, foi desenvolvido pelo designer grego George Bosnas. O profissional acredita que sua criação é uma alternativa mais aceitável do que a reciclagem da embalagem. Para ele, o processo de reciclar é muito complexo e envolve várias etapas, como transporte, processamento e transformação dos resíduos, o que resulta em gasto de energia. Com o produto compostável, todos esses esforços são poupados, além do ganho ambiental significativo.
A inspiração para a criação da novidade se deu através de estudos e observações sobre a qualidade do solo. O profissional descobriu que o cultivo de leguminosas vegetais aumenta a fertilidade da terra devido à sua capacidade de fixar nitrogênio atmosférico pela raiz.
Com a iniciativa, Bosnas ganhou um concurso de design realizado na Europa. Por enquanto, o produto é apenas um projeto piloto, mas já faz parte de uma mudança de conceito para o consumo de embalagens.
Fonte: Razões para Acreditar
Texto escrito em 23/10/2019
Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030
País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019
Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma
Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF