Recicla Sampa - Filipe Toledo apresenta primeira prancha 100% reciclável do mundo
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Filipe Toledo apresenta primeira prancha 100% reciclável do mundo

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
EcoBoard é produzida com tecnologia de ponta e utiliza 100% de EPS de alta densidade. Foto: Divulgação / ecoboardft77.com.br

Bicampeão mundial de surf, o ubatubense Filipe Toledo apresentou ao público nesta semana a primeira prancha 100% reciclável do mundo.

Batizada de FT77, a EcoBoard é produzida com tecnologia de ponta, utiliza 100% de EPS resistente de alta densidade (isopor) e é totalmente reaproveitável.

De acordo com o fabricante, seu design inovador auxilia crianças, adultos e principiantes a se divertirem e evoluirem com um baixo custo de aquisição.

Além disso, a FT77 permite uma interação muito legal do produto final com o surfista, já que ele poden pintar e estilizar seu próprio equipamento.

“A minha ideia foi criar algo com um preço de custo acessível para que todos pudessem ter a possibilidade de usufruir, aprender, e serem inclusos nesse esporte”, disse Filipinho em sua conta no Instagram.

Isopor é lixo reciclável?

Vira e mexe alguém pergunta em nossos canais de atendimento: Recicla Sampa, isopor é lixo reciclável? Sim, é lixo reciclável e tem reciclabilidade na capital de São Paulo.

Ou seja, tem valor no mercado da reciclagem e interessa para nossas cooperativas cadastradas no Programa Socioambiental de Coleta Seletiva da Prefeitura.

Mas para garantir a reciclagem do material, que é um derivado do plástico (PP), ele precisa estar limpo. Quer dizer que não dá para simplesmente deixar restos de alimentos e de molhos, fechar e descartar junto com os outros recicláveis.

Assim como muitos resíduos, você precisa dar um tapa e retirar o máximo das sobras antes de colocar o isopor na lixeira.

DICA DE RECICLAGEM

Usar um pano úmido e um pouco de água de reuso pode resolver o seu problema.

Muitas vezes, dá para tirar as sobras com o guardanapo que você usou na refeição.

Agora, se não der para retirar os excessos, o indicado é descartar no lixo comum.

Assim, você evita a contaminação dos outros materiais recicláveis, além da presença de ratos e baratas no espaço de armazenamento.


Últimas

Notícias

Brasil pode alcançar 95% de energia renovável até 2026

Pesquisa coloca país na vanguarda mundial da transição energética

04/03/2024
Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024