01 de Fevereiro de 2024,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Bicampeão mundial de surf, o ubatubense Filipe Toledo apresentou ao público nesta semana a primeira prancha 100% reciclável do mundo.
Batizada de FT77, a EcoBoard é produzida com tecnologia de ponta, utiliza 100% de EPS resistente de alta densidade (isopor) e é totalmente reaproveitável.
De acordo com o fabricante, seu design inovador auxilia crianças, adultos e principiantes a se divertirem e evoluirem com um baixo custo de aquisição.
Além disso, a FT77 permite uma interação muito legal do produto final com o surfista, já que ele poden pintar e estilizar seu próprio equipamento.
“A minha ideia foi criar algo com um preço de custo acessível para que todos pudessem ter a possibilidade de usufruir, aprender, e serem inclusos nesse esporte”, disse Filipinho em sua conta no Instagram.
Vira e mexe alguém pergunta em nossos canais de atendimento: Recicla Sampa, isopor é lixo reciclável? Sim, é lixo reciclável e tem reciclabilidade na capital de São Paulo.
Ou seja, tem valor no mercado da reciclagem e interessa para nossas cooperativas cadastradas no Programa Socioambiental de Coleta Seletiva da Prefeitura.
Mas para garantir a reciclagem do material, que é um derivado do plástico (PP), ele precisa estar limpo. Quer dizer que não dá para simplesmente deixar restos de alimentos e de molhos, fechar e descartar junto com os outros recicláveis.
Assim como muitos resíduos, você precisa dar um tapa e retirar o máximo das sobras antes de colocar o isopor na lixeira.
DICA DE RECICLAGEM
Usar um pano úmido e um pouco de água de reuso pode resolver o seu problema.
Muitas vezes, dá para tirar as sobras com o guardanapo que você usou na refeição.
Agora, se não der para retirar os excessos, o indicado é descartar no lixo comum.
Assim, você evita a contaminação dos outros materiais recicláveis, além da presença de ratos e baratas no espaço de armazenamento.
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil