13 de Novembro de 2020,09h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Conhecida tradicionalmente pelas suas sandálias confortáveis, a marca de calçados Rider acaba de lançar um novo reposicionamento para seu negócio: a coleção Rider R4. São quatro novos modelos de calçados produzidos com até 82% de material reciclado, considerado como produtos veganos.
Pensando em um menor impacto ambiental, a Grendene, fabricante do produto e uma das maiores exportadoras do mundo no setor, utilizará resíduos da própria fábrica nas produções. Atualmente, os produtos da marca já são feitos com até 30% de material reciclado gerados internamente.
Segundo o gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene, a ideia é aperfeiçoar cada vez mais a operação, criando e desenvolvendo métodos para tornar a marca ainda mais sustentável. “Acreditamos que é possível e necessário produzir com menor impacto, seja do ponto vista ambiental e do nosso propósito, de contribuir para um mundo melhor, seja do ponto de vista de negócio, para acompanhar as tendências de mercado”, disse Carlos Carvalho em entrevista ao Mercado & Consumo .
Para os consumidores, há também uma outra novidade: a Grendene anunciou que irá ampliar a coleta de calçados sem condições de uso. A partir de agora, postos de coleta da marca Melissa, que também faz parte do grupo, passarão a receber os calçados da Rider para reciclagem.
Entre as metas da empresa brasileira do setor calçadista, também estão a redução de emissão de CO2 no processo de produção de seus produtos, e a ampliação do percentual de matéria-prima renovável. A companhia pretende encerrar ainda o ano de 2020 com índice de 100% de reuso de água em todas as suas fábricas.
Fonte: Mercado & Consumo
Texto produzido em 23/10/2020
Saiba como a reciclagem ajuda a conter a crise climática e o aquecimento global
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025