13 de Dezembro de 2024,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Conversamos com o pessoal da Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem (Fepacore) e descobrimos que nem todo tipo de plástico PET é reciclado em São Paulo.
Por isso fizemos essa pequena reportagem, para o pessoal entender a situação e recusar embalagens plásticas sem valor para o mercado, que vão acabar nos aterros sanitários.
PETs com alta reciclabilidade são as verdes, azuis (água) e incolores (cristal).
PETs sem reciclabilidade são as brancas (leite, suplementos, etc), laranja, ambar e rosa, que é utilizada em uma famosa marca de água com gás.
Na teoria, todos os plásticos podem ser reciclados. Mas na prática, não é bem assim. Por isso fizemos essa reportagem, exatamente para te apresentar a reciclabilidade de cada tipo de plástico.
Com certeza todo mundo já viu em alguma embalagem plástica um pequeno triângulo feito de três setas com um único número no centro.
E se você prestar bem atenção, às vezes há também uma sigla (HDPE). Primeiro, esse não é o símbolo da reciclagem, como muita gente pensa.
Esse é um símbolo criado pela Plastic Industry Association que indica de qual tipo de plástico a embalagem é feita.
Ou seja, os triângulos com números (1 a 7) no meio são códigos mundiais de identificação do tipo de resina e comunicam a partir de qual polímero o produto foi fabricado.
Clique aqui e fique por dentro de informaçõe importantes sobre cada tipo de plástico
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil