Recicla Sampa - Nos EUA, jovem que trabalhou como coletor é aprovado em Harvard
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Nos EUA, jovem que trabalhou como coletor é aprovado em Harvard

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Rehan Staton e seu irmão Reggie. Foto: Razões para Acreditar

Um post no Facebook do jovem Rehan Staton fez sucesso no último mês com mais de 1,2 mil curtidas. Na publicação, o americano de 24 anos comemora sua aprovação no curso de direito da Universidade de Harvard. Isso depois de ter trabalhado como gari na cidade de Bowie, no estado de Maryland, para ajudar a família.

Na publicação, Rehan fala da sua gratidão ao irmão mais velho, Reggie, que sempre o incentivou e confessa que nunca achou que seria aceito na faculdade. Ele também compartilha sobre os momentos difíceis que os dois enfrentaram na vida, principalmente depois que a mãe os abandonou.

O jovem relembrou as tentativas que os dois fizeram nos esportes para obter sucesso e dos problemas de saúde que o irmão mais velho o ajudou a vencer. Também falou sobre o quanto que tiveram de deixar outros planos de lado para ajudar o pai a sustentar a casa.

Mesmo que só tenha 24 anos, a idade nos Estados Unidos já é considerada avançada para se entrar em uma universidade. Rehan explicou no texto que não se abate com essas questões e conta com o apoio da família e também de seus colegas de trabalho. Confira partes do relato abaixo.

Uma carta aberta ao meu irmão mais velho:

"Nós dois sabemos que, depois que mamãe nos abandonou, nossas vidas se tornaram muito turbulentas. Eu estava pensando nisso hoje, mas acho que nunca percebi como isso o forçou a crescer. Lembro que, na sétima série, houve inúmeras vezes que nossa eletricidade foi cortada e não tínhamos muita comida para comer. Você se lembra que foi o ano em que meus professores tentaram me colocar em educação especial por causa das minhas notas ruins? Como eu poderia me concentrar nas nossas circunstâncias? Depois que você descobriu o que estava acontecendo, começou a encontrar maneiras de me trazer comida, para que eu não fosse mal nas aulas", escreveu Rehan.

Confira o post na íntegra aqui.

Fonte: Uol

Texto produzido em 15/07/2020


Últimas

Notícias

Julho Sem Plástico convida a repensar hábitos de consumo

Campanha global propõe reflexão sobre impacto do lixo plástico nos ecossistemas

04/07/2025
Notícias

SeaShepherd Brasil organiza mutirões no litoral de SP

Organização aproveita férias de julho para convocar participação da garotada

03/07/2025
Notícias

Conexão cidadã leva saúde e dignidade a catadores da zona leste

Mutirão em São Mateus distribuiu EPIs, ofereceu atendimentos e acolheu trabalhadores

02/07/2025
Notícias

Comunidades se unem contra poluição plástica

Ferramenta criada com ajuda da ONU apoia ações locais de proteção dos recursos hídricos

30/06/2025