Recicla Sampa - Reciclagem de eletrônico gera doação de alimento para pessoas carentes
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Reciclagem de eletrônico gera doação de alimento para pessoas carentes

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
O projeto é uma iniciativa da empresa Destec Natureza e Tecnologia com o apoio da Igreja Sagrada Família. Fonte: Piqsels.com

O alto número de resíduos eletroeletrônicos que vem sendo descartado de maneira incorreta gerou até uma nomenclatura própria para esse material: o e-lixo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), se nada for feito até 2050, cerca de 120 milhões de toneladas deles ficarão espalhadas pelo mundo.

Agora, um projeto que arrecada esse tipo de material vem contribuir também de maneira social na cidade de Goiânia. A iniciativa, nomeada de “Lixo Eletrônico contra a Fome”, arrecada equipamentos que não são mais usados e converte o valor pago pela reciclagem em alimentos. Os subsídios serão doados para famílias carentes e instituições sociais no município.

No total, oito pontos de coleta estão distribuídos e aptos para receberem materiais como celulares, notebooks, televisores, telefones, câmeras, impressoras, acessórios, monitores, e muitos outros objetos nesta linha. Os materiais serão totalmente descaracterizados e enviados à reciclagem.

Para Dário Ferrari, um dos organizadores da campanha, a inciativa deverá aproveitar em torno de 95% dos materiais enviados.

“Sendo assim, as pessoas descartam isso de forma adequada, cuidam do meio ambiente, ajudam os mais necessitados e ainda podem gerar empregos", explicou em entrevista ao G1.

O projeto é uma iniciativa da empresa Destec Natureza e Tecnologia com o apoio da Igreja Sagrada Família. Você pode encontrar os locais disponíveis para coleta aqui.

Fonte: G1

Texto produzido em 07/12/2020


Últimas

Notícias

São Paulo mais que dobra coleta de resíduos com logística reversa

Volume passou de 302,51 mil toneladas em 2012 para 828,42 mil toneladas em 2023

16/07/2024
Notícias

Presidente Lula assina lei de incentivo à reciclagem no Brasil

Objetivo é reduzir custos operacionais e dinamizar cadeia produtiva do setor

15/07/2024
Notícias

Julho Sem Plástico é um convite para a reflexão

Ideia surgiu para desafiar pessoas a reduzirem consumo de plásticos descartáveis

12/07/2024
Dicas de Reciclagem

Lojas Melissa têm pontos de coleta de calçados da marca

Iniciativa de sustentabilidade garante destinação adequada aos chinelos e sandálias

11/07/2024