Recicla Sampa - São Paulo adere à campanha global de Economia Circular
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

São Paulo adere à campanha global de Economia Circular

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Parque Villa-Lobos, São Paulo. Foto: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

O Parque Villa-Lobos recebeu nos últimos dias 4 e 5 de dezembro a versão brasileira do programa Every Can Counts (Cada Lata Conta).

Focada em promover a Economia Circular, a iniciativa já está presente em 19 países europeus e tornou-se na capital paulista um movimento global.

O programa consiste em um conjunto de ações de educação ambiental que buscam uma mudança de comportamento a partir do sucesso da reciclagem das latinhas, que no Brasil chega aos 97%.

Estruturas metálicas e painéis foram instalados no parque e os promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

As pessoas também puderam observar painéis de arte produzidos com milhares de latas de alumínio reciclado grafitadas por Ricardo Kaur, além de outras atrações.

O Programa agora tem também um site e canais de redes sociais em língua portuguesa e aborda a importância da economia circular para o futuro sustentável do planeta.

Todas as latas coletadas durante o evento foram levadas para a Coopercaps, cooperativa que é referência na cidade de São Paulo.

De acordo com Cátilo Cândido, Presidente Executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o Brasil.

Ainda Segundo Cândido, essas campanhas com foco no consumidor são inéditas no país e valorizam as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores.

“Queremos mostrar aos brasileiros um exemplo de sucesso de economia circular real de forma alegre, leve e divertida”, explica Cândido.  

“O lançamento do Programa Every Can Counts no Brasil é uma continuação natural do nosso compromisso e visão na Europa. Nós nos empenhamos para atingir 100% de reciclagem de latas de bebidas e conscientizar todos os consumidores do mundo sobre a sua importância,” completa David Van Heuverswyn, Diretor do Programa Every Can Counts na Europa.


Últimas

Notícias

Indicadores de coleta de lixo melhoram no Brasil, indica Censo

Com 99% da população atendida, São Paulo e outras capitais lideram ranking brasileiro

23/02/2024
Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024