Recicla Sampa - São Paulo adere à campanha global de Economia Circular
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

São Paulo adere à campanha global de Economia Circular

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Parque Villa-Lobos, São Paulo. Foto: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

O Parque Villa-Lobos recebeu nos últimos dias 4 e 5 de dezembro a versão brasileira do programa Every Can Counts (Cada Lata Conta).

Focada em promover a Economia Circular, a iniciativa já está presente em 19 países europeus e tornou-se na capital paulista um movimento global.

O programa consiste em um conjunto de ações de educação ambiental que buscam uma mudança de comportamento a partir do sucesso da reciclagem das latinhas, que no Brasil chega aos 97%.

Estruturas metálicas e painéis foram instalados no parque e os promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

As pessoas também puderam observar painéis de arte produzidos com milhares de latas de alumínio reciclado grafitadas por Ricardo Kaur, além de outras atrações.

O Programa agora tem também um site e canais de redes sociais em língua portuguesa e aborda a importância da economia circular para o futuro sustentável do planeta.

Todas as latas coletadas durante o evento foram levadas para a Coopercaps, cooperativa que é referência na cidade de São Paulo.

De acordo com Cátilo Cândido, Presidente Executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o Brasil.

Ainda Segundo Cândido, essas campanhas com foco no consumidor são inéditas no país e valorizam as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores.

“Queremos mostrar aos brasileiros um exemplo de sucesso de economia circular real de forma alegre, leve e divertida”, explica Cândido.  

“O lançamento do Programa Every Can Counts no Brasil é uma continuação natural do nosso compromisso e visão na Europa. Nós nos empenhamos para atingir 100% de reciclagem de latas de bebidas e conscientizar todos os consumidores do mundo sobre a sua importância,” completa David Van Heuverswyn, Diretor do Programa Every Can Counts na Europa.


Últimas

Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024
Notícias

O que é Ecodesign e qual sua importância para a sustentabilidade

Tendência busca minimizar impactos ambientais durante o ciclo de vida dos produtos

12/06/2024