São Paulo adere à campanha global de Economia Circular

16/12/2021

Imagem - Parque Villa-Lobos, São Paulo. Foto: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Parque Villa-Lobos, São Paulo. Foto: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

O Parque Villa-Lobos recebeu nos últimos dias 4 e 5 de dezembro a versão brasileira do programa Every Can Counts (Cada Lata Conta).

Focada em promover a Economia Circular, a iniciativa já está presente em 19 países europeus e tornou-se na capital paulista um movimento global.

O programa consiste em um conjunto de ações de educação ambiental que buscam uma mudança de comportamento a partir do sucesso da reciclagem das latinhas, que no Brasil chega aos 97%.

Estruturas metálicas e painéis foram instalados no parque e os promotores circularam junto ao público para explicar os benefícios e a importância da reciclagem.

As pessoas também puderam observar painéis de arte produzidos com milhares de latas de alumínio reciclado grafitadas por Ricardo Kaur, além de outras atrações.

O Programa agora tem também um site e canais de redes sociais em língua portuguesa e aborda a importância da economia circular para o futuro sustentável do planeta.

Todas as latas coletadas durante o evento foram levadas para a Coopercaps, cooperativa que é referência na cidade de São Paulo.

De acordo com Cátilo Cândido, Presidente Executivo da Abralatas, o evento foi o primeiro de muitos que virão para o Brasil.

Ainda Segundo Cândido, essas campanhas com foco no consumidor são inéditas no país e valorizam as ações individuais, principalmente junto à nova geração de consumidores.

“Queremos mostrar aos brasileiros um exemplo de sucesso de economia circular real de forma alegre, leve e divertida”, explica Cândido.  

“O lançamento do Programa Every Can Counts no Brasil é uma continuação natural do nosso compromisso e visão na Europa. Nós nos empenhamos para atingir 100% de reciclagem de latas de bebidas e conscientizar todos os consumidores do mundo sobre a sua importância,” completa David Van Heuverswyn, Diretor do Programa Every Can Counts na Europa.

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados