11 de Dezembro de 2020,00h08
Veja outros artigos relacionados a seguir
O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) assinou um convênio com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) para desenvolver técnicas de gerenciamento de resíduos no Estado e diminuir a quantidade de envio desses itens aos aterros sanitários.
O convênio prevê encontros técnicos, cursos, seminários, palestras, estudos, capacitação, programas e ações de assistência técnica para implantar determinações da Política Nacional e Paulista de Resíduos Sólidos.
“Não podemos mais enterrar nossos resíduos, pois o lixo pode gerar energia, adubo, emprego e renda para a população. Estamos somando esforços para superar esse desafio em São Pauloâ€Â, explica Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente em comunicado oficial.
Com prazo de 24 meses para execução, a iniciativa propõe etapas e metas a serem atingidas, apoio aos municípios paulistas, com prioridade para soluções regionalizadas e por meio de consórcios.
“O Estado, de acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, já apresenta uma gestão diferenciada. Com o acordo firmado, vamos nos esforçar para aprimorar sistemas existentes e viabilizar novas soluções e tecnologias a fim de gerar novos negócios e investimentos para São Pauloâ€Â, afirma o diretor-presidente da ABRELPE, Carlos Filho.
Fonte: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente
Texto produzido em 15/04/2020
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo