Vila ecológica será construída na Dinamarca

18/09/2019

Imagem - Batizado de UN17 Village, local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências. Foto: Reprodução / Lendager Group

Batizado de UN17 Village, local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências. Foto: Reprodução / Lendager Group

Em Copenhague, na Dinamarca, os escritórios de arquitetura Lendager Group e Årstiderne Arkitekter se uniram para desenvolver uma vila ecológica baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O projeto deve começar a sair do papel no final de 2019.

Batizado de UN17 Village, o local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências, visando a abrigar aproximadamente 830 pessoas. O residencial está sendo projetado para produzir mais energia do que consome, com foco na distribuição de energia elétrica e aquecimento a outros edifícios. Um sistema de coleta de chuva será implantado, permitindo o reaproveitamento de 1,5 milhão de litros de água por ano. O aquecimento do povoado será realizado por meio de energia geotérmica e painéis solares.

Áreas verdes buscarão compensar a perda de vegetação e de biodiversidade devido ao crescimento urbano. Hortas e estufas também estarão presentes, para incentivar a agricultura, além de um restaurante orgânico, que promoverá a distribuição gratuita de sobras.

Para a construção da habitação, os escritórios vão oferecer 100 vagas de trabalho para profissionais sem capacitação. A vila deve ficar pronta até 2023, prazo final da ONU para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Fontes: CicloVivo, Catraca Livre

Texto produzido em 01/03/2019

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados