Recicla Sampa - Vila ecológica será construída na Dinamarca
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Vila ecológica será construída na Dinamarca

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Batizado de UN17 Village, local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências. Foto: Reprodução / Lendager Group

Em Copenhague, na Dinamarca, os escritórios de arquitetura Lendager Group e Årstiderne Arkitekter se uniram para desenvolver uma vila ecológica baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O projeto deve começar a sair do papel no final de 2019.

Batizado de UN17 Village, o local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências, visando a abrigar aproximadamente 830 pessoas. O residencial está sendo projetado para produzir mais energia do que consome, com foco na distribuição de energia elétrica e aquecimento a outros edifícios. Um sistema de coleta de chuva será implantado, permitindo o reaproveitamento de 1,5 milhão de litros de água por ano. O aquecimento do povoado será realizado por meio de energia geotérmica e painéis solares.

Áreas verdes buscarão compensar a perda de vegetação e de biodiversidade devido ao crescimento urbano. Hortas e estufas também estarão presentes, para incentivar a agricultura, além de um restaurante orgânico, que promoverá a distribuição gratuita de sobras.

Para a construção da habitação, os escritórios vão oferecer 100 vagas de trabalho para profissionais sem capacitação. A vila deve ficar pronta até 2023, prazo final da ONU para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Fontes: CicloVivo, Catraca Livre

Texto produzido em 01/03/2019


Últimas

Notícias

Um caminhão de roupas é descartado por segundo no mundo

Indústria da moda é responsável por 10% das emissões de gases do efeito estufa

22/02/2024
Dicas de Reciclagem

Iniciativa instala pontos de coleta de lixo eletrônico em estações da CPTM

Pontos de Entrega Voluntária ficarão instalados em cinco estações até 29 de março

21/02/2024
Notícias

Reciclagem não é solução para crise do lixo plástico

Relatório revela que fabricantes reconhecem ineficiência da circularidade há décadas

20/02/2024
Notícias

Ministro Silvio Almeida recebe representantes dos catadores de recicláveis

Encontro discutiu importantes questões para os trabalhadores do setor da reciclagem

19/02/2024