Recicla Sampa - Vila ecológica será construída na Dinamarca
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Vila ecológica será construída na Dinamarca

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Batizado de UN17 Village, local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências. Foto: Reprodução / Lendager Group

Em Copenhague, na Dinamarca, os escritórios de arquitetura Lendager Group e Årstiderne Arkitekter se uniram para desenvolver uma vila ecológica baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O projeto deve começar a sair do papel no final de 2019.

Batizado de UN17 Village, o local contará com 35 mil metros quadrados e 400 residências, visando a abrigar aproximadamente 830 pessoas. O residencial está sendo projetado para produzir mais energia do que consome, com foco na distribuição de energia elétrica e aquecimento a outros edifícios. Um sistema de coleta de chuva será implantado, permitindo o reaproveitamento de 1,5 milhão de litros de água por ano. O aquecimento do povoado será realizado por meio de energia geotérmica e painéis solares.

Áreas verdes buscarão compensar a perda de vegetação e de biodiversidade devido ao crescimento urbano. Hortas e estufas também estarão presentes, para incentivar a agricultura, além de um restaurante orgânico, que promoverá a distribuição gratuita de sobras.

Para a construção da habitação, os escritórios vão oferecer 100 vagas de trabalho para profissionais sem capacitação. A vila deve ficar pronta até 2023, prazo final da ONU para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Fontes: CicloVivo, Catraca Livre

Texto produzido em 01/03/2019


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025