Recicla Sampa - Ambev atinge 30% da meta de redução do plástico
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Ambev atinge 30% da meta de redução do plástico

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Para chegar à marca de 30%, a Ambev afirma que houve uma melhoria de 45% na inserção de materiais reciclados em garrafas PET. Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Meses depois de anunciar o compromisso público de zerar a poluição plástica causada por suas embalagens até 2025, a gigante de bebidas Ambev acaba de alcançar 30% da meta proposta e está cada vez mais perto de acabar com seu impacto ambiental causado pelo material no Brasil. 

As três principais frentes de atuação da fabricante de bebidas são: eliminação e substituição do plástico usado nas embalagens por outros componentes; o incentivo ao uso de embalagens retornáveis e recicladas; e, o investimento em inovação e parcerias estratégicas com cooperativas de reciclagem, ONGs e Universidades.

Segundo Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, o problema da poluição plástica exige compromissos ambiciosos e ousados. “Os resultados até agora são promissores e mostram que estamos no caminho certo, mas não acreditamos que tenha uma solução única ou uma ‘bala de prata’”, explicou à revista Exame.

Para chegar à marca de 30%, a Ambev afirma que houve uma melhoria de 45% na inserção de materiais reciclados em garrafas PET, 15% de redução no uso do plástico filme nas cargas e embalagens, e, cerca de 6% de redução no uso de tampas plásticas.

Além das medidas aplicadas, a companhia também possui uma parceria com startups por meio do programa Aceleradora 100+ Sustentabilidade. Mais de 1 milhão de reais já foram investidos em 21 empresas socioambientais.  “Nós queremos resolver o principal problema quando se fala do plástico: a poluição que ele causa no meio ambiente”, afirmou Figueiredo,

Fonte: Exame

Texto produzido em 07/12/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024