19 de Dezembro de 2020,00h01
Veja outros artigos relacionados a seguir
O dia a dia dos catadores de materiais recicláveis no Brasil está sendo retratado em um novo programa disponibilizado no Youtube: o "Cataflix". A ação é uma parceria da Nestlé com o movimento Pimp My Carroça, uma organização não governamental que, desde 2012, apoia e luta pela valorização e direito dos catadores.
A primeira temporada estreou em 30 de outubro e terá cinco episódios que serão publicados quinzenalmente. Os capítulos são apresentados por trabalhadores de São Paulo. Entre eles, encontra-se Anne Barbosa, de 28 anos. Ela trabalha como catadora de recicláveis há três anos junto com o marido, Lucas, de 23. Os dois acordam às 5h para trabalhar e não voltam para casa antes das 19h.
“Foi muito gratificante ter sido escolhida para essa oportunidade de falar sobre a vida dos catadores em um programa que é voltado não só para nós, catadores, como para todas as pessoas que têm interesse em saber sobre a vida da nossa profissão”, contou Anne, em entrevista ao Hypeness.
“Essa série é extremamente importante, porque a maioria das pessoas não está conectada com o mundo da reciclagem, com a visão do que a gente passa nas ruas. Ela humaniza e dignifica o trabalho do catador. É um grande aprendizado e vai ensinar muito para as pessoas que às vezes não têm acesso a esse tipo de informação”, avalia.
Além de falar sobre o dia a dia desses profissionais, o programa também mostrará a arte de rua, pois em cada episódio o cenário do programa terá obras feitas por um grafiteiro diferente.
Para conferir os episódios, clique aqui.
Fonte: Hypeness
Texto produzido em 16/11/2020
Evento é um espaço para experiências de negócios e fortalecimento da Reciclagem Popular
Catadora, negra e semi-analfabeta, escritora foi uma artista brasileira de espírito livre
Falta de consenso resultou em convocação de uma nova reunião para 2025
Orientação é levar de volta ao local onde você fez o exame