Recicla Sampa - Cataflix: série no Youtube mostra protagonismo dos catadores
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Cataflix: série no Youtube mostra protagonismo dos catadores

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
"Essa série é extremamente importante, porque a maioria das pessoas não está conectada com o mundo da reciclagem", diz catador. Foto: Divulgação / Pimp My Carroça

O dia a dia dos catadores de materiais recicláveis no Brasil está sendo retratado em um novo programa disponibilizado no Youtube: o "Cataflix". A ação é uma parceria da Nestlé com o movimento Pimp My Carroça, uma organização não governamental que, desde 2012, apoia e luta pela valorização e direito dos catadores.

A primeira temporada estreou em 30 de outubro e terá cinco episódios que serão publicados quinzenalmente. Os capítulos são apresentados por trabalhadores de São Paulo. Entre eles, encontra-se Anne Barbosa, de 28 anos. Ela trabalha como catadora de recicláveis há três anos junto com o marido, Lucas, de 23. Os dois acordam às 5h para trabalhar e não voltam para casa antes das 19h.

“Foi muito gratificante ter sido escolhida para essa oportunidade de falar sobre a vida dos catadores em um programa que é voltado não só para nós, catadores, como para todas as pessoas que têm interesse em saber sobre a vida da nossa profissão”, contou Anne, em entrevista ao Hypeness.

“Essa série é extremamente importante, porque a maioria das pessoas não está conectada com o mundo da reciclagem, com a visão do que a gente passa nas ruas. Ela humaniza e dignifica o trabalho do catador. É um grande aprendizado e vai ensinar muito para as pessoas que às vezes não têm acesso a esse tipo de informação”, avalia.

Além de falar sobre o dia a dia desses profissionais, o programa também mostrará a arte de rua, pois em cada episódio o cenário do programa terá obras feitas por um grafiteiro diferente.

Para conferir os episódios, clique aqui.

Fonte: Hypeness

Texto produzido em 16/11/2020


Últimas

Dicas de Reciclagem

Brasil produz 2,4 milhões de toneladas de eletrolixo por ano

Entenda o que é saiba onde descartar lixo eletrônico na cidade de São Paulo

18/06/2024
Notícias

São Paulo lança programa para melhorar gestão de resíduos

Projeto busca modernizar infraestrutura de tratamento e destinação do lixo no estado

17/06/2024
Notícias

Brasil reciclou seis mil toneladas de latas de alumínio desde 1990

Circularidade do material gera emprego e renda para 800 mil catadores de lixo reciclável

14/06/2024
Notícias

Governo Federal anuncia investimentos em cooperativas de reciclagem no Brasil

Liberação de R$ 8 milhões vai beneficiar mais de 15 entidades e associações do setor

13/06/2024