19 de Dezembro de 2020,00h01
Veja outros artigos relacionados a seguir
O dia a dia dos catadores de materiais recicláveis no Brasil está sendo retratado em um novo programa disponibilizado no Youtube: o "Cataflix". A ação é uma parceria da Nestlé com o movimento Pimp My Carroça, uma organização não governamental que, desde 2012, apoia e luta pela valorização e direito dos catadores.
A primeira temporada estreou em 30 de outubro e terá cinco episódios que serão publicados quinzenalmente. Os capítulos são apresentados por trabalhadores de São Paulo. Entre eles, encontra-se Anne Barbosa, de 28 anos. Ela trabalha como catadora de recicláveis há três anos junto com o marido, Lucas, de 23. Os dois acordam às 5h para trabalhar e não voltam para casa antes das 19h.
“Foi muito gratificante ter sido escolhida para essa oportunidade de falar sobre a vida dos catadores em um programa que é voltado não só para nós, catadores, como para todas as pessoas que têm interesse em saber sobre a vida da nossa profissão”, contou Anne, em entrevista ao Hypeness.
“Essa série é extremamente importante, porque a maioria das pessoas não está conectada com o mundo da reciclagem, com a visão do que a gente passa nas ruas. Ela humaniza e dignifica o trabalho do catador. É um grande aprendizado e vai ensinar muito para as pessoas que às vezes não têm acesso a esse tipo de informação”, avalia.
Além de falar sobre o dia a dia desses profissionais, o programa também mostrará a arte de rua, pois em cada episódio o cenário do programa terá obras feitas por um grafiteiro diferente.
Para conferir os episódios, clique aqui.
Fonte: Hypeness
Texto produzido em 16/11/2020
Brasil se abstém de assinar proposta liderada pela França, batizada de Apelo de Nice
Programas de logística reversa foram suspensos por decisão dos patrocinadores
Pontos de coleta estão disponíveis em centenas de cidades de todos os estados do Brasil
Iniciativa comprova que integrar esforços gera impactos ambientais e sociais expressivos