19 de Dezembro de 2020,00h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
Considerada a maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé vem investindo em alternativas sustentáveis para tornar real o seu compromisso global com a questão do meio ambiente. Agora, a marca anuncia o apoio a catadores de materiais recicláveis.
A primeira ação envolvendo a empresa foi a doação de triciclos elétricos para os profissionais que atuam na cidade de São Paulo. O projeto piloto doa quatro unidades para uma fase experimental com catadores cadastrados no aplicativo Cataki.
Desenvolvidos especialmente para a coleta dos materiais, os triciclos possuem um cesto aramado com espaço para até 150 quilos, além de buzina, retrovisor e sinalizações de segurança necessárias. Os profissionais também contam com equipamentos de segurança, como luvas, coletes e capacete, além de itens de prevenção contra o Coronavírus, como máscaras e álcool 70.
“A decisão foi fortalecer os catadores, que são os responsáveis pela coleta na cidade, onde começa a conscientização em prol do meio ambiente e da proteção dos oceanos. Essa doação dos primeiros triciclos antecede um projeto maior para mudar a realidade dos catadores de recicláveis”, explicou Taissara Martins, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, ao portal The Greenest Post.
A marca também anunciou o apoio institucional e o financiamento de outros projetos que envolvem catadores e reciclagem, como Carroças do Futuro, Pimp my Carroça e Instituto Clima e Sociedade. A ideia é aprimorar a maneira como a atividade da recolha de materiais e feita hoje, com a doação de triciclos ainda mais modernos, com energia renovável e baixo custo.
Mais de R$ 200 milhões foram investidos pela Companhia nos últimos três anos em atividades relacionadas a sustentabilidade. A marca assumiu o compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Hoje, cerca de 90% do que é comercializado no Brasil já está apto para ser reciclado.
Fonte: The Greenest Post
Texto produzido em 05/11/2020
Organizamos um passo a passo para ajudar a população da capital paulista
Veículos representam avanço significativo para logística de coleta de resíduos em SP
Vinte e cinco estações coletoras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade
Objetivo é reduzir dependência do mercado nacional e incentivar reciclagem no Brasil