Recicla Sampa - Nestlé doa triciclos elétricos para catadores em São Paulo
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Nestlé doa triciclos elétricos para catadores em São Paulo

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
A marca também anunciou o apoio institucional e o financiamento de outros projetos que envolvem catadores e reciclagem. Foto: Ciclo Vivo

Considerada a maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé vem investindo em alternativas sustentáveis para tornar real o seu compromisso global com a questão do meio ambiente. Agora, a marca anuncia o apoio a catadores de materiais recicláveis.

A primeira ação envolvendo a empresa foi a doação de triciclos elétricos para os profissionais que atuam na cidade de São Paulo. O projeto piloto doa quatro unidades para uma fase experimental com catadores cadastrados no aplicativo Cataki.

Desenvolvidos especialmente para a coleta dos materiais, os triciclos possuem um cesto aramado com espaço para até 150 quilos, além de buzina, retrovisor e sinalizações de segurança necessárias. Os profissionais também contam com equipamentos de segurança, como luvas, coletes e capacete, além de itens de prevenção contra o Coronavírus, como máscaras e álcool 70.

“A decisão foi fortalecer os catadores, que são os responsáveis pela coleta na cidade, onde começa a conscientização em prol do meio ambiente e da proteção dos oceanos. Essa doação dos primeiros triciclos antecede um projeto maior para mudar a realidade dos catadores de recicláveis”, explicou Taissara Martins, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, ao portal The Greenest Post.

A marca também anunciou o apoio institucional e o financiamento de outros projetos que envolvem catadores e reciclagem, como Carroças do Futuro, Pimp my Carroça e Instituto Clima e Sociedade. A ideia é aprimorar a maneira como a atividade da recolha de materiais e feita hoje, com a doação de triciclos ainda mais modernos, com energia renovável e baixo custo.

Mais de R$ 200 milhões foram investidos pela Companhia nos últimos três anos em atividades relacionadas a sustentabilidade. A marca assumiu o compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Hoje, cerca de 90% do que é comercializado no Brasil já está apto para ser reciclado.

Fonte: The Greenest Post

Texto produzido em 05/11/2020


Últimas

Notícias

Vila Mariana lidera ranking da coleta seletiva em São Paulo

Levantamento destaca bairros com mais recicláveis coletados durante maio de 2026

25/06/2026
Notícias

O plástico como paisagem permanente das praias brasileiras

Estudo da Ecosurf mostra avanço da poluição em áreas frequentadas por surfistas

23/06/2026
Notícias

Conheça o projeto Recicla nas Escolas

Iniciativa do Recicla Sampa e da startup Klíma mobiliza instituições rumo ao Lixo Zero

22/06/2026
Notícias

Cooperativa transforma reciclagem em oportunidade para mulheres

Projeto da Rainha da Reciclagem une acolhimento social e reconstrução de trajetórias

19/06/2026