19 de Dezembro de 2020,00h30
Veja outros artigos relacionados a seguir
Considerada a maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé vem investindo em alternativas sustentáveis para tornar real o seu compromisso global com a questão do meio ambiente. Agora, a marca anuncia o apoio a catadores de materiais recicláveis.
A primeira ação envolvendo a empresa foi a doação de triciclos elétricos para os profissionais que atuam na cidade de São Paulo. O projeto piloto doa quatro unidades para uma fase experimental com catadores cadastrados no aplicativo Cataki.
Desenvolvidos especialmente para a coleta dos materiais, os triciclos possuem um cesto aramado com espaço para até 150 quilos, além de buzina, retrovisor e sinalizações de segurança necessárias. Os profissionais também contam com equipamentos de segurança, como luvas, coletes e capacete, além de itens de prevenção contra o Coronavírus, como máscaras e álcool 70.
“A decisão foi fortalecer os catadores, que são os responsáveis pela coleta na cidade, onde começa a conscientização em prol do meio ambiente e da proteção dos oceanos. Essa doação dos primeiros triciclos antecede um projeto maior para mudar a realidade dos catadores de recicláveis”, explicou Taissara Martins, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, ao portal The Greenest Post.
A marca também anunciou o apoio institucional e o financiamento de outros projetos que envolvem catadores e reciclagem, como Carroças do Futuro, Pimp my Carroça e Instituto Clima e Sociedade. A ideia é aprimorar a maneira como a atividade da recolha de materiais e feita hoje, com a doação de triciclos ainda mais modernos, com energia renovável e baixo custo.
Mais de R$ 200 milhões foram investidos pela Companhia nos últimos três anos em atividades relacionadas a sustentabilidade. A marca assumiu o compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Hoje, cerca de 90% do que é comercializado no Brasil já está apto para ser reciclado.
Fonte: The Greenest Post
Texto produzido em 05/11/2020
Certificação coroa engajamento ambiental de alunos e professores da escola da zona leste
Prática afeta diretamente os catadores, cujas condições de trabalho se deterioram
Inserção permitirá que organizações do setor operem com menos burocracia
Iniciativa busca conscientizar crianças sobre gestão adequada deste tipo de resíduo