Idoso de 90 anos passa a quarentena produzindo brinquedos recicláveis

04/05/2020

Imagem - Pedaços de madeira, latinhas de refrigerante, plástico e outros itens, Walter Zoletti aproveita o que encontra para suas produções. Foto: Arquivo pessoal

Pedaços de madeira, latinhas de refrigerante, plástico e outros itens, Walter Zoletti aproveita o que encontra para suas produções. Foto: Arquivo pessoal

Walter Zoletti é aposentado e morador da cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. Ele tem ocupado seu tempo durante o isolamento social construindo brinquedos com materiais recicláveis para fugir do tédio.

A paixão pelo artesanato despertou quando uma de suas filhas pediu para que ele fizesse um brinquedo para o neto que tinha acabado de nascer. Ele fez uma mini churrasqueira com materiais recicláveis. Depois, mais netos foram nascendo e os pedidos foram aumentando.

"Assim foram criados os brinquedos. Comecei a acessar vídeos na internet para me inspirar e fui inventando algumas coisas. Eu sou muito ativo, gosto de jogar dominó e tranca com meus amigos. Como agora não estou podendo sair de casa por causa do coronavírus, esse se tornou um passatempo espetacular. Desde então, já fiz um avião, um carro e uma caminhonete", disse em entrevista ao portal G1.

Para dar forma a seus brinquedos, o idoso utiliza diversos materiais que já tem em casa, como pedaços de madeira, latas de refrigerante, papelão e garrafas PET. Ele conta que sempre recebe ideias novas da esposa Edda Zoletti, também de 90 anos.

A neta, Poliana Zoletti Barriento, de 30 anos, diz que o avô é muito antenado e que costumava fazer poucos brinquedos por ano e que a produção está mais intensa neste período de isolamento social.  “Ele já começou uma mesinha com cadeiras para dar para uma neta", diz.

Assista a esse vídeo e veja dicas de como fazer brinquedos recicláveis, reaproveitando materiais e evitando o envio de resíduos aos aterros sanitários.

Fonte: G1

Texto produzido em 27/04/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados