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Consumidores podem levar resíduos eletrônicos para lojas da Vivo

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"Recicle com a Vivo” convida clientes brasileiros a destinarem corretamente resíduos eletrônicos. Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa

A empresa de telefonia e tecnologia Vivo, por meio da campanha "Recicle com a Vivo", quer convidar todos os clientes brasileiros a destinar corretamente os resíduos eletrônicos e tem o objetivo de recolher mais de 9 toneladas de materiais.

Com o slogan "A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente", a multinacional quer ampliar a reciclagem dos resíduos eletrônicos gerados a partir do pós-uso de celulares, cabos, tablets e notebooks.

“Como marca comprometida com a sustentabilidade e conectada a assuntos relevantes e atuais, queremos envolver os consumidores e engajá-los na reciclagem de resíduo eletrônico, que é de grande relevância para o planeta”, revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Só no ano passado, as lixeiras do programa espalhadas pelo país, receberam cerca de 113 mil objetos eletrônicos, como cabos, baterias e celulares. Com a ação, a empresa quer ampliar em pelo menos 20% a coleta de eletrônicos pelo país até 2021.

A ação pode ajudar a tirar o Brasil como o quinto lugar que mais gera resíduo eletroeletrônico no mundo. O dado é do relatório The Global E-Waste Monitor 2020, feito pela ONU. O país só fica atrás da China, Estados Unidos, Índia e Japão.

Descarte nas lojas

O cliente que desejar levar seu produto usado para as lojas da Vivo, deve encontrar as lixeiras que estão identificadas para o descarte de resíduo eletrônico. Qualquer pessoa, sendo consumidor da Vivo ou não, pode deixar nesses locais seus cabos, celulares, baterias e carregadores que não servem mais para uso.

A empresa orienta que antes de deixar os smartphones, a pessoa verifique se retirou o simcard e removeu todos os dados pessoais como: mensagens, fotos e vídeos, garantindo a privacidade de seus dados.

Clientes dos serviços banda larga e TV por assinatura também podem levar itens como modem/roteador e decodificadores. Neste caso, a pessoa deve preencher um Termo de Devolução junto ao Consultor de Venda na loja.

Fonte: Diário do Comércio

Texto produzido em 01/09/2020


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