Recicla Sampa - Consumidores podem levar resíduos eletrônicos para lojas da Vivo
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Consumidores podem levar resíduos eletrônicos para lojas da Vivo

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
"Recicle com a Vivo” convida clientes brasileiros a destinarem corretamente resíduos eletrônicos. Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa

A empresa de telefonia e tecnologia Vivo, por meio da campanha "Recicle com a Vivo", quer convidar todos os clientes brasileiros a destinar corretamente os resíduos eletrônicos e tem o objetivo de recolher mais de 9 toneladas de materiais.

Com o slogan "A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente", a multinacional quer ampliar a reciclagem dos resíduos eletrônicos gerados a partir do pós-uso de celulares, cabos, tablets e notebooks.

“Como marca comprometida com a sustentabilidade e conectada a assuntos relevantes e atuais, queremos envolver os consumidores e engajá-los na reciclagem de resíduo eletrônico, que é de grande relevância para o planeta”, revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Só no ano passado, as lixeiras do programa espalhadas pelo país, receberam cerca de 113 mil objetos eletrônicos, como cabos, baterias e celulares. Com a ação, a empresa quer ampliar em pelo menos 20% a coleta de eletrônicos pelo país até 2021.

A ação pode ajudar a tirar o Brasil como o quinto lugar que mais gera resíduo eletroeletrônico no mundo. O dado é do relatório The Global E-Waste Monitor 2020, feito pela ONU. O país só fica atrás da China, Estados Unidos, Índia e Japão.

Descarte nas lojas

O cliente que desejar levar seu produto usado para as lojas da Vivo, deve encontrar as lixeiras que estão identificadas para o descarte de resíduo eletrônico. Qualquer pessoa, sendo consumidor da Vivo ou não, pode deixar nesses locais seus cabos, celulares, baterias e carregadores que não servem mais para uso.

A empresa orienta que antes de deixar os smartphones, a pessoa verifique se retirou o simcard e removeu todos os dados pessoais como: mensagens, fotos e vídeos, garantindo a privacidade de seus dados.

Clientes dos serviços banda larga e TV por assinatura também podem levar itens como modem/roteador e decodificadores. Neste caso, a pessoa deve preencher um Termo de Devolução junto ao Consultor de Venda na loja.

Fonte: Diário do Comércio

Texto produzido em 01/09/2020


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025