19 de Maio de 2020,12h00
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Por causa da geração dos Millennials, fabricantes de leite em Londres, capital da Inglaterra, começaram a usar garrafas de vidro para armazenar os produtos. O público jovem pediu para que os produtores usassem o material a fim de substituir o plástico, que tem causado danos ao meio ambiente.
Os leiteiros relataram um aumento “fenomenal” no interesse dos clientes da geração Y em meio a uma crescente preocupação com os bens naturais do planeta. O precursor e catalisador dessa iniciativa foi o ambientalista David Attenborough, por meio do movimento ambiental “Blue Planet II”.
As empresas disseram que consumidores e famílias mais jovens estão dispostos a pagar a mais pela troca e pelo serviço de entregas porta a porta do produto. O perfil dos novos clientes são pessoas com 35 anos que possuem renda estável.
Os consumidores afirmam que, além de proteger o meio ambiente, a experiência com a garrafa de vidro traz boas lembranças da infância, época em que o produto era comercializado com esse material.
Embora tenha sido relatado aos jornais britânicos que houve um aumento de 25% no número de entregas no Reino Unido nos últimos dois anos, a associação de produtores de leite não revelou valores financeiros.
O órgão apenas informou que as entregas a domicílio representam 3% das vendas de leite no Reino Unido – cerca de 1 milhão de litros por dia – e as garrafas de vidro representam 3% de todas as vendas de leite.
O gerente da associação, Paul Lough, disse que a frota dos 25 carros elétricos que entregam o produto em todo o leste de Londres e em West End conquistaram 382 novos clientes desde o início do ano.
“Dessas novas chamadas, 95% estão entregando leite em garrafa de vidros”, disse.
Os laticínios estão com 1.800 litros extras sendo vendidos a cada semana. A empresa britânica, Milk & More, por exemplo, informou que conquistou mais de 2.500 novos clientes nos últimos meses e 90% dos consumidores pedem para que o leite seja entregue nas embalagens de vidro.
Fonte: Evening Standard
Texto produzido em 03/03/2020
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