Contra o plástico, ingleses pedem que leiteiros usem garrafas de vidro

19/05/2020

Imagem - Com a troca, a companhia Milk & More, por exemplo, informou que conquistou mais de 2.500 novos clientes. Foto: Freepik

Com a troca, a companhia Milk & More, por exemplo, informou que conquistou mais de 2.500 novos clientes. Foto: Freepik

Por causa da geração dos Millennials, fabricantes de leite em Londres, capital da Inglaterra, começaram a usar garrafas de vidro para armazenar os produtos. O público jovem pediu para que os produtores usassem o material a fim de substituir o plástico, que tem causado danos ao meio ambiente.

Os leiteiros relataram um aumento “fenomenal” no interesse dos clientes da geração Y em meio a uma crescente preocupação com os bens naturais do planeta. O precursor e catalisador dessa iniciativa foi o ambientalista David Attenborough, por meio do movimento ambiental “Blue Planet II”.

As empresas disseram que consumidores e famílias mais jovens estão dispostos a pagar a mais pela troca e pelo serviço de entregas porta a porta do produto. O perfil dos novos clientes são pessoas com 35 anos que possuem renda estável.

Os consumidores afirmam que, além de proteger o meio ambiente, a experiência com a garrafa de vidro traz boas lembranças da infância, época em que o produto era comercializado com esse material.

Embora tenha sido relatado aos jornais britânicos que houve um aumento de 25% no número de entregas no Reino Unido nos últimos dois anos, a associação de produtores de leite não revelou valores financeiros.  

O órgão apenas informou que as entregas a domicílio representam 3% das vendas de leite no Reino Unido – cerca de 1 milhão de litros por dia – e as garrafas de vidro representam 3% de todas as vendas de leite.

O gerente da associação, Paul Lough, disse que a frota dos 25 carros elétricos que entregam o produto em todo o leste de Londres e em West End conquistaram 382 novos clientes desde o início do ano.

“Dessas novas chamadas, 95% estão entregando leite em garrafa de vidros”, disse. 

Os laticínios estão com 1.800 litros extras sendo vendidos a cada semana. A empresa britânica, Milk & More, por exemplo, informou que conquistou mais de 2.500 novos clientes nos últimos meses e 90% dos consumidores pedem para que o leite seja entregue nas embalagens de vidro.

Fonte: Evening Standard

Texto produzido em 03/03/2020 

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados