Nespresso produzirá cápsulas com 80% de alumínio reciclado

01/12/2020

Imagem - Marca pretende adaptar toda sua linha de cápsulas de café para o novo formato até o final de 2021. Foto: Laura Chouette / Unsplash

Marca pretende adaptar toda sua linha de cápsulas de café para o novo formato até o final de 2021. Foto: Laura Chouette / Unsplash

Já mostramos no Recicla que a Nespresso tem feito ações sustentáveis para as suas cápsulas. Vimos que a empresa começou a produzir canetas a partir dos resíduos dos produtos, assim como já fez uma parceria com a empresa de bikes Vélosophy para transformar seus itens de alumínio em nada menos do que bicicletas.

Desta vez, como parte de uma estratégia mundial para a redução dos impactos ambientais da Nestlé, a Nespresso anunciou que suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado. A mudança acontecerá gradualmente em toda a linha de cafés da empresa.

As primeiras cápsulas que já estão passando por essa mudança serão as da variedade Master Origin Colombia, um dos cafés da linha regular da marca. A transformação já teve início na Europa e no Brasil.

Até o final de 2021, a Nestlé pretende adaptar toda sua linha doméstica ao novo formato. Além disso, as caixas das máquinas Nespresso estão sendo fabricadas com 95% de material reciclado desde o começo de março.

“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria de nossos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos nossos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, gerente da área de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.

Fonte: Embalagem Marca

Texto produzido em 18/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados