01 de Dezembro de 2020,13h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Já mostramos no Recicla que a Nespresso tem feito ações sustentáveis para as suas cápsulas. Vimos que a empresa começou a produzir canetas a partir dos resíduos dos produtos, assim como já fez uma parceria com a empresa de bikes Vélosophy para transformar seus itens de alumínio em nada menos do que bicicletas.
Desta vez, como parte de uma estratégia mundial para a redução dos impactos ambientais da Nestlé, a Nespresso anunciou que suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado. A mudança acontecerá gradualmente em toda a linha de cafés da empresa.
As primeiras cápsulas que já estão passando por essa mudança serão as da variedade Master Origin Colombia, um dos cafés da linha regular da marca. A transformação já teve início na Europa e no Brasil.
Até o final de 2021, a Nestlé pretende adaptar toda sua linha doméstica ao novo formato. Além disso, as caixas das máquinas Nespresso estão sendo fabricadas com 95% de material reciclado desde o começo de março.
“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria de nossos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos nossos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, gerente da área de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.
Fonte: Embalagem Marca
Texto produzido em 18/08/2020
Modelo do país asiático une valores culturais, políticas públicas e educação ambiental
Ação organiza reciclagem, garante limpeza urbana e amplia renda dos profissionais
Potes de xampu, condicionador e outros itens devem ser descartados no lixo reciclável
Norma exige gestão adequada de resíduos em shows, festivais, feiras e eventos esportivos