Recicla Sampa - Redes de supermercados quer que clientes devolvam sacola plástica
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Redes de supermercados quer que clientes devolvam sacola plástica

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Supermercados suíços também trocaram os plásticos das frutas e legumes por material menos poluente. Foto: Karolina Grabowska / Pexels

A Suíça é um dos lugares no mundo onde o índice de reciclagem chega a mais de 50% de reaproveitamento. Agora, o país dá mais um exemplo para o planeta com uma das principais redes de supermercados do país chamada Migros que lançou um projeto piloto onde seus clientes levam de volta embalagens plásticas e as transformem em novos produtos.

A ação começou no final de junho e será implementada em fases. Primeiro, apenas os supermercados da cidade de Lucerna participarão. Depois, se a novidade der certo e os consumidores aderirem à prática, a iniciativa será estendida para as outras lojas de Genebra, Neuchâtel-Freiburg, Vaud e Valais até o final de agosto.

Não é qualquer embalagem que o estabelecimento aceitará. Trata-se de uma sacola especial, usada para carregar as mercadorias e vendida nos mercados. O saco será oferecido nos tamanhos pequeno, médio e grande e custará em torno de 5 reais.

Para reciclar as embalagens, o Migros possui parceria com empresas de reciclagem da Suíça. A rede de supermercados informou ainda que tem a meta de investir em uma moderna tecnologia de triagem de material plástico no país com seus novos parceiros.

“Nosso objetivo é diminuir significativamente a proporção de plástico virgem usado e ajudar a proteger o meio ambiente”, afirmou a rede, em comunicado à imprensa.

Além dessa iniciativa, a rede também trocou o plástico por um material com menos impacto ambiental em invólucros de frutas e verduras orgânicas.

Fonte: Conexão Planeta

Texto produzido em 14/07/2020


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025