25 de Agosto de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A Suíça é um dos lugares no mundo onde o índice de reciclagem chega a mais de 50% de reaproveitamento. Agora, o país dá mais um exemplo para o planeta com uma das principais redes de supermercados do país chamada Migros que lançou um projeto piloto onde seus clientes levam de volta embalagens plásticas e as transformem em novos produtos.
A ação começou no final de junho e será implementada em fases. Primeiro, apenas os supermercados da cidade de Lucerna participarão. Depois, se a novidade der certo e os consumidores aderirem à prática, a iniciativa será estendida para as outras lojas de Genebra, Neuchâtel-Freiburg, Vaud e Valais até o final de agosto.
Não é qualquer embalagem que o estabelecimento aceitará. Trata-se de uma sacola especial, usada para carregar as mercadorias e vendida nos mercados. O saco será oferecido nos tamanhos pequeno, médio e grande e custará em torno de 5 reais.
Para reciclar as embalagens, o Migros possui parceria com empresas de reciclagem da Suíça. A rede de supermercados informou ainda que tem a meta de investir em uma moderna tecnologia de triagem de material plástico no país com seus novos parceiros.
“Nosso objetivo é diminuir significativamente a proporção de plástico virgem usado e ajudar a proteger o meio ambiente”, afirmou a rede, em comunicado à imprensa.
Além dessa iniciativa, a rede também trocou o plástico por um material com menos impacto ambiental em invólucros de frutas e verduras orgânicas.
Fonte: Conexão Planeta
Texto produzido em 14/07/2020
Sea Shepherd Brasil mobilizou 523 voluntários em 26 mutirões de limpeza
Tradicional escola paulistana adota meta de desviar 90% dos resíduos de aterros
Decisão ocorre após pressão nacional de catadores contra risco de concorrência injusta
Estudo indica que setor tem potencial para triplicar postos de trabalho no país