Recicla Sampa - Startup cria canudo de gelatina para substituir o de plástico
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Startup cria canudo de gelatina para substituir o de plástico

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Materiais podem ser compostados. Foto: Sorbos / Facebook

Diversas cidades brasileiras e pelo mundo já proibiram o uso do canudinho plástico descartáveis no comércio, inclusive a capital paulista. Muitas empresas já se mobilizaram para fornecer alternativas sustentáveis aos estabelecimentos comerciais. É o caso da marca Sorbos, startup criada pelos espanhóis Victor Sánchez, Enric Juvinã, Michael Barffé e Carlos Zarzano, que produz um canudo comestível feito de gelatina.

Nos sabores de limão, laranja lima, morango, canela, maçã verde, chocolate e gengibre, os itens são produzidos com açúcar, gelatina bovina e amido de milho. Ele possui apenas 24 calorias, é biodegradável e pode ser enterrado no jardim para virar adubo para as plantas.

De diversos tamanhos, os canudos não exigem métodos especiais de conservação e podem ser encomendados até mesmo com formas personalizadas pelo site da marca. Um pacote com 40 unidades e sabores sortidos, por exemplo, custa em torno de 14 euros, o que equivale a aproximadamente 65 reais.

Já comercializado na Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal, o canudo promete ajudar o meio ambiente e substituir o de plástico que demora cerca de 400 anos para se decompor na natureza.

Foi pensando na decomposição que Victor Sànchez junto com seus sócios tiveram a ideia da criação. Ele trabalhava em um bar e estava cansado de ver os clientes usando o canudo de plástico apenas por quatro minutos e depois descartando algo que demoraria mais de quatro séculos para desaparecer.

Fonte: Consumidor Moderno

Texto produzido em 23/04/2020


Últimas

Notícias

Europa aprova lei para obrigar marcas de moda a pagar por reciclagem

Bloco europeu também estabelece metas para reduzir desperdício de alimentos até 2030

17/09/2025
Notícias

Ruanda é referência mundial na proibição do plástico descartável

País africano baniu sacolas em 2008 e ampliou a restrição para itens de uso único em 2019

15/09/2025
Notícias

Alunos do Arquidiocesano promovem drive thru de lixo eletrônico

Ação representa um dos frutos mais expressivos da jornada pedagógica vivida pela turma

12/09/2025
Notícias

Governo prepara decreto para impulsionar reciclagem de plástico no Brasil

Vice-presidente anunciou medida durante entrega de caminhões a cooperativas do DF

10/09/2025