Recicla Sampa - Startup cria canudo de gelatina para substituir o de plástico
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Startup cria canudo de gelatina para substituir o de plástico

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Materiais podem ser compostados. Foto: Sorbos / Facebook

Diversas cidades brasileiras e pelo mundo já proibiram o uso do canudinho plástico descartáveis no comércio, inclusive a capital paulista. Muitas empresas já se mobilizaram para fornecer alternativas sustentáveis aos estabelecimentos comerciais. É o caso da marca Sorbos, startup criada pelos espanhóis Victor Sánchez, Enric Juvinã, Michael Barffé e Carlos Zarzano, que produz um canudo comestível feito de gelatina.

Nos sabores de limão, laranja lima, morango, canela, maçã verde, chocolate e gengibre, os itens são produzidos com açúcar, gelatina bovina e amido de milho. Ele possui apenas 24 calorias, é biodegradável e pode ser enterrado no jardim para virar adubo para as plantas.

De diversos tamanhos, os canudos não exigem métodos especiais de conservação e podem ser encomendados até mesmo com formas personalizadas pelo site da marca. Um pacote com 40 unidades e sabores sortidos, por exemplo, custa em torno de 14 euros, o que equivale a aproximadamente 65 reais.

Já comercializado na Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal, o canudo promete ajudar o meio ambiente e substituir o de plástico que demora cerca de 400 anos para se decompor na natureza.

Foi pensando na decomposição que Victor Sànchez junto com seus sócios tiveram a ideia da criação. Ele trabalhava em um bar e estava cansado de ver os clientes usando o canudo de plástico apenas por quatro minutos e depois descartando algo que demoraria mais de quatro séculos para desaparecer.

Fonte: Consumidor Moderno

Texto produzido em 23/04/2020


Últimas

Notícias

Dia Mundial dos Catadores de Lixo Reciclável celebra luta da categoria

Data promove reflexão sobre responsabilidade coletiva em dar dignidade aos trabalhadores

01/03/2024
Notícias

Cidades do futuro e os caminhos para um mundo sustentável

Demandas apontam para harmonia entre desenvolvimento urbano e preservação ambiental

29/02/2024
Notícias

Projeto de lei quer celulares com baterias removíveis e substituíveis

Regra evitaria que milhões de aparelhos sejam inutilizados e descartados precocemente

28/02/2024
Dicas de Reciclagem

Como a reciclagem do lixo ajuda o meio ambiente

Entenda por que separar corretamente o lixo reciclável contribui para um mundo sustentável

27/02/2024