Filhote de urso que estava preso em plástico é salvo por família

02/12/2020

Imagem - Urso encontrado por família no lago Marsh Miller, em Wisconsin, estava nadando com pote de plástico preso na cabeça. Foto: Tricia Hurt via AP

Urso encontrado por família no lago Marsh Miller, em Wisconsin, estava nadando com pote de plástico preso na cabeça. Foto: Tricia Hurt via AP

Já está ficando comum vermos cenas de animais aquáticos enroscados em embalagens de plástico. Porém, desta vez, foi um urso a vítima do descarte incorreto do material. Em junho, nos Estados Unidos, um filhote foi flagrado com a cabeça presa em um plástico.

O fato aconteceu no lago Marsh-Miller, no estado de Wisconsin. Quem achou o urso nessa situação foi Tricia Hurt e sua família que estavam em um barco voltando de uma longa pescaria quando viram o animal sofrendo com a embalagem enroscada em sua cabeça.

Tricia e sua família chegaram perto do filhote e só conseguiram liberar o animal após várias tentativas. Ela conta que se não tivessem feito isso, com certeza, o urso morreria asfixiado.

A americana publicou o acontecimento por meio de um vídeo em suas redes sociais. Seus seguidores comentaram que já tinham visto o urso com a embalagem e que acionaram o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin para ajudar o animal, porém ninguém conseguia achar o mamífero.

O vídeo de Tricia e sua família salvando o urso rendeu mais de 9,6 milhões de visualizações no Facebook. Assista aqui.

Fonte: Conexão Planeta

Texto produzido em 26/08/2020

Tags: notícias
Espalhe essa informação

Assuntos Relacionados