Recicla Sampa - Filhote de urso que estava preso em plástico é salvo por família
Recicla Sampa
sp156

Para esclarecer dúvidas sobre os serviços de coleta domiciliar de resíduos sólidos, limpeza urbana e varrição pública entre em contato com o 156 ou clique aqui.

Filhote de urso que estava preso em plástico é salvo por família

Veja outros artigos relacionados a seguir

Foto1
Urso encontrado por família no lago Marsh Miller, em Wisconsin, estava nadando com pote de plástico preso na cabeça. Foto: Tricia Hurt via AP

Já está ficando comum vermos cenas de animais aquáticos enroscados em embalagens de plástico. Porém, desta vez, foi um urso a vítima do descarte incorreto do material. Em junho, nos Estados Unidos, um filhote foi flagrado com a cabeça presa em um plástico.

O fato aconteceu no lago Marsh-Miller, no estado de Wisconsin. Quem achou o urso nessa situação foi Tricia Hurt e sua família que estavam em um barco voltando de uma longa pescaria quando viram o animal sofrendo com a embalagem enroscada em sua cabeça.

Tricia e sua família chegaram perto do filhote e só conseguiram liberar o animal após várias tentativas. Ela conta que se não tivessem feito isso, com certeza, o urso morreria asfixiado.

A americana publicou o acontecimento por meio de um vídeo em suas redes sociais. Seus seguidores comentaram que já tinham visto o urso com a embalagem e que acionaram o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin para ajudar o animal, porém ninguém conseguia achar o mamífero.

O vídeo de Tricia e sua família salvando o urso rendeu mais de 9,6 milhões de visualizações no Facebook. Assista aqui.

Fonte: Conexão Planeta

Texto produzido em 26/08/2020


Últimas

Notícias

Estudantes criam projetos para fortalecer catadores

Programa Pró-Catadores aproxima juventude dos profissionais responsáveis pela coleta

24/09/2026
Notícias

Governo lança sistema nacional para monitorar logística reversa no Brasil

Nova ferramenta vai reunir dados e ampliar rastreabilidade dos resíduos gerados no país

22/09/2026
Dicas de Reciclagem

Estação Preço de Fábrica da ZL paga R$ 1 pelo quilo de eletrodomésticos

Projeto compra materiais recicláveis diretamente dos catadores e da população

20/09/2026
Notícias

Cooperativas precisam ser remuneradas pelo serviço ambiental

Reciclagem envolve coleta, transporte e triagem além da comercialização dos materiais

18/09/2026