09 de Dezembro de 2020,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Em um ano tão complicado como o de 2020 para o mundo todo em função da pandemia do Coronavírus, boas iniciativas devem ser premiadas. Para inspirar, queremos compartilhar os vencedores do The Goldman Environmental Prize, conhecido como o “Nobel Verde”.
O prêmio busca identificar e reconhecer líderes ambientais que se envolveram com esforços para trazer resultados positivos voltados para a sustentabilidade e o meio ambiente. É uma maneira de reforçar que, com trabalho sério e consciência ambiental, mudanças urgentes são possíveis.
Segundo o próprio site da premiação, o conhecimento traz aos seis heróis do meio ambiente reconhecimento internacional, ampliando sua credibilidade, além de visibilidade global para os temas defendidos. Outro ponto é também a capacidade de construir um suporte ainda mais eficiente para seu trabalho, ampliando suas redes de conexões.
O “Nobel Verde” também oferece um suporte financeiro aos ativistas para buscarem sua visão de renovação e proteção ao meio ambiente. A lista completa dos vencedores de 2020 está abaixo e as iniciativas você pode conhecer aqui.
Fonte: The Goldman Environmental Prize
Texto produzido em 08/12/2020
Dos 286 painéis previstos para o encontro, apenas cinco debateram resíduos sólidos
Estrutura de 55 metros foi construída com diferentes tipos de materiais reciclados
Declaração internacional destaca importância dos profissionais da reciclagem
Produtos fabricados com material reaproveitado podem ter alta de 28% nos impostos